Sejamos alimento para o nosso próximo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016


 

Não deixe ninguém ir para longe ou se afastar de você sem que você seja alimento para ela

“Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus 14, 16).

Uma grande multidão seguia Jesus e Ele teve compaixão dela. Ele alimentou com o Pão da Palavra aquela multidão, levando-lhe consolo e conforto, levando cura para a alma e o coração de todos.
Jesus não quer que nenhum de nós ande, neste mundo, sem ter o Seu consolo e conforto, sem ter Sua Palavra, que é vida, que nos consola e nos refaz, que nos coloca para cima. Porque só Ele, só o Senhor têm Palavras de vida eterna!
Precisamos nos compadecer das enormes multidões, dos filhos e filhas de Deus, deste mundo inteiro perto de nós ou ao nosso lado, das nossas cidades e campos. Onde quer que estejamos, há muitas pessoas sedentas e com fome da Palavra de Deus. Precisamos alimentá-las com Jesus!
Assim como estou levando Jesus ao seu coração, à sua vida, e você mesmo percebe o quanto a Palavra faz diferença em sua vida, você também precisa levá-la a outras pessoas.
Não basta só dar o Pão da Palavra, pois, no meio de nós, há muitos que estão com fome e sedentos. Os discípulos disseram: “Jesus, despede eles, pois está ficando bem tarde. Eles vão ficar com fome!”. Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
Primeiro, cada um de nós precisa ser alimento para o outro. A nossa presença na vida do outro é consolo, conforto para que o outro não padeça pela fome. Precisamos nos preocupar com a fome do outro. Quando alguém chega em sua casa para comer, para estar com você, para conversar, para partilhar e participar da sua vida, pode ser que você tenha poucas coisas ou quase nada em casa, mas o milagre da partilha acontece. O pão e o feijão que você coloca na mesa se multiplicam e o alimento dá para todos. E assim nós devemos fazer, a cada dia da nossa vida, o milagre da partilha, a graça de partilhar o que temos para com os outros e Deus irá multiplicar.
Não deixe ninguém ir para longe ou afastar-se de você, sem que seja alimento para ela, sem dar o alimento àquela pessoa. Não se importe se você tem pouco alimento, se o alimento da sua casa é pouco. Quem divide o que tem com os outros Deus dá a graça de multiplicar. Deus quer que multipliquemos nossos dons, a nossa presença e os nossos alimentos para saciarmos a fome uns dos outros!

Deus abençoe você!
 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó