Jesus traz a serenidade de que nosso coração necessita

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jesus vence, exorciza, expulsa e traz a paz e a serenidade de que nosso coração necessita

“Jesus o ameaçou, dizendo: ‘Cala-te, e sai dele!’ Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum” (Lucas 4, 35).

Sabe, meus irmãos, muitas vezes vivemos atormentados, inquietos e agitados, perdemos a nossa paz interior, a tranquilidade de espírito e coração. Agitamo-nos, preocupamo-nos e revoltamo-nos; e muitos de nós saímos do prumo da vida. Jesus tem misericórdia e compaixão das agitações da vida que nos tiram do caminho da retidão.
Assim como Jesus agiu com misericórdia com esse homem possuído por um espírito impuro, Ele também tem misericórdia das impurezas que tomam conta do nosso coração, da nossa mente e alma!
Achamos, muitas vezes, que temos de nos preocupar com aquela pessoa que está longe, que está atormentada ou possessa, porém, encontramo-nos em estado de possessão, revolta e agitação. Entregamo-nos à gritaria, às discussões, inimizades e intrigas, às coisas revoltantes que tiram nosso sono, nossa paz e tranquilidade.
O que nos resta é ter humildade, saber que precisamos encontrar o caminho da serenidade. Não importa como é o seu temperamento, se é mais calmo ou mais explosivo. Todos precisamos encontrar o caminho da serenidade para andar nesta vida! Precisamos de serenidade para falar uns com os outros, para resolver as situações da vida, para lidarmos com as dificuldades e realidades que, muitas vezes, não conseguimos mudar.
Não adianta se agitar, atormentar-se, cair na revolta, porque perderá a razão, a sensatez, o juízo e o equilíbrio. Se o caminho está difícil de andar, porque está tortuoso, sairemos do caminho, iremos nos arrebentar e cair nos abismos da vida.
Deus tem misericórdia de nós e quer que saia de nós, do nosso coração e da nossa mente aquilo que nos atormenta demais. Tudo o que Ele deseja é que tenhamos muita paz!
Permita, no dia de hoje, ser tocado por essa Palavra de Jesus que nos liberta de todo o mal. Permita que Ele tire de nós, liberte o nosso coração e nosso ser dos demônios que estão nos rondando. Poderíamos dar diversos nomes a eles, mas o que menos importa aqui são os demônios. O que mais importa é Jesus, porque Ele vence, exorciza, expulsa, traz a paz e a serenidade de que nosso coração necessita!

Deus abençoe você!
 

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó