O Senhor escuta aquele que tem fé

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

 

Muitas coisas podem criar obstáculos e barreiras para que não nos aproximemos da graça do Senhor. Sejamos ousados!

“É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” (Mateus 15, 27).

Uma mulher cananeia, siro-fenícia, aproxima-se de Jesus pedindo, implorando, gritando e clamando: “Senhor, a minha filha está enferma! Faça algo por ela!”.
Os discípulos ficaram incomodados. Primeiro, porque aquela mulher não era judia, não fazia parte do povo eleito; segundo, porque era uma estrangeira; terceiro, porque estava incomodando o Senhor, pois era insistente e persistente. Na nossa linguagem moderna, era “chata”, estava implorando que o Mestre fizesse algo por ela.
Jesus disse, trazendo um provérbio muito comum no mundo judaico: “Não fica bem tirar o pão da mesa de seus filhos e dar para os cães”. É dessa forma que muitos judeus compreendiam os estrangeiros, como não eram parte do povo, eram ditos como “cães”.
Uma vez que a missão primeira de Jesus era voltada para Seu povo, como Ele tiraria a graça que trouxe primeiro para estes e levaria aos estrangeiros?
Aquela mulher dá uma resposta de fé surpreendente, que venceu e calou Jesus. Ela disse: “Senhor, é verdade o que está falando. Mas é verdade também que os cachorrinhos têm direito às migalhas que caem da mesa de seus donos”. O Senhor responde: “É verdade, minha filha! Seja feito conforme a sua fé!”.
Meus irmãos, muitas vezes, não nos sentimos no direito, não nos sentimos agraciados para receber este ou aquele favor de Deus. Pode ser por nossos pecados, pelas nossas fraquezas, pelos nossos limites ou porque não nos sentimos escolhidos e chamados, até mesmo porque não fazemos parte deste ou daquele grupo da Igreja. Muitas coisas podem criar obstáculos e barreiras para que não nos aproximemos da graça do Senhor, mas sejamos ousados!
A fé nos leva a sermos ousados, a nos aproximarmos do Senhor e dizer: “Senhor, mesmo que sejam as migalhas que sobram para os cachorrinhos, eu as quero, pois são as Suas migalhas! Por isso estou suplicando, pedindo e implorando por elas. Dá-me, Senhor, a Sua graça!”.
Não deixemos que nossos pecados nos afastem da graça de Deus nem que nos tornem indignos, porque todos nós somos indignos por causa de nossos pecados. Vamos vencer essa indignidade, porque Deus já nos chamou para fazer parte de Seu Reino. Pela fé, temos de conquistar as graças de que precisamos!
Peça a Deus pela sua casa, pela sua família e pelos seus filhos. Não tenha medo de implorar, na presença de Deus, a graça e os favores de que você estiver precisando. A nossa fé alcança aquilo que nosso coração anseia. Se Deus não nos dá as migalhas ou o pão que estamos pedindo, Ele nos dá muito mais de que precisamos.

Creia, porque o Senhor escuta o apelo daquele que tem fé!

Deus abençoe você!
 

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó