Quem quer seguir Jesus, deve renunciar a si mesmo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O tesouro é uma questão de escolha; se você escolheu seguir Jesus que o seu coração esteja aberto para a renúncia e para abraçar o tesouro necessário!
De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida?” (Mateus 16, 26).
Amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Evangelho traz vida à nossa vida e dá sentido pleno à nossa existência aqui na Terra. Por isso, hoje, Jesus apresenta-nos algumas condições para sermos Seus discípulos e Seus seguidores.
Para isso, a primeira coisa é a capacidade ou a vontade de querer segui-Lo. Precisamos ter disposição para seguir o Senhor; e para ter disposição para segui-Lo é necessário renunciar a si mesmo. A palavra “renúncia” já diz muita coisa. E renunciar é isto mesmo: é deixar algo para abraçar outra coisa, não dá para abraçar as duas coisas ao mesmo tempo. Vai nos faltar força, equilíbrio e motivação; ficaremos estressados e mal se quisermos enfrentar uma coisa e outra ao mesmo tempo.
Quem quer seguir a Jesus, renuncia a si mesmo, renuncia ao mundo, muitas vezes, renuncia até coisas boas que tem vontade de fazer, coisas boas que desejaria realizar. E por que renunciar a coisas boas? Você renuncia coisas boas por coisas melhores e o melhor é o Reino dos Céus! O tesouro maior, a graça maior é a escolha pela vida, porque podemos trabalhar muito, ganhar muito dinheiro, ficar até ricos ou milionários e não ter mais onde guardar tanto dinheiro. Algumas vezes, nós invejamos pessoas que são ricas, que possuem muitos bens, mas do que ainda lucrar, ganhar, acumular tesouros e riquezas e perder a vida!?
Perder a vida aqui não é só no sentido de que depois da morte vamos para o céu ou para o inferno. Perder a vida é perder o sentido da vida, é perder o gosto e o sabor pela vida, é perder a referência de vida e os valores. Então não adianta ter muitas coisas e não ter o essencial; não adianta acumular isso ou aquilo e não ter o fundamental.
Primeiro devemos abraçar a essência e o sentido da vida. Por isso não tenha medo de fazer renúncias e sacrifícios, nem de muitas vezes viver uma vida até com certa dificuldade, desde que a sua vida tenha sentido, desde que a sua vida toque o céu e a eternidade. O que não vale é acumular bens e coisas ao nosso lado e o nosso coração estar longe de Deus.
Tudo neste mundo é perecível, tudo passa; só permanece aquele que faz a vontade de Deus! O tesouro é uma questão de escolha; se você escolheu seguir Jesus que o seu coração esteja aberto para a renúncia e para abraçar o tesouro necessário!
Deus abençoe você!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó