Rezemos pela nossa consagração a Deus

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fomos chamados pelo Papa Francisco a viver, neste ano, o “Ano da Vida Consagrada”. Rezemos para que possamos viver bem a nossa consagração batismal e pela vida religiosa e consagrada!

Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor” (Lucas 2, 22).

Seguindo a lei mosaica (lei que Moisés recebeu das mãos de Deus), que diz que todo primogênito do sexo masculino deve ser entregue e consagrado ao Senhor, os pais de Jesus, completados os quarenta dias do Seu nascimento, levaram-No ao Templo para que Ele fosse entregue nas mãos de Deus, para que Ele fosse consagrado ao Senhor.
Talvez você deva se perguntar: “Mas como um consagrado vai ser novamente consagrado?” Jesus já é eternamente consagrado, mas Ele assumiu a natureza humana, assumiu ser um de nós e estar no meio de nós e, uma vez que o Senhor está no meio de nós, Ele vive essa condição e assume a nossa humanidade, por isso Ele se entrega e se consagra, em Sua inteira humanidade, ao coração do Pai.
A Igreja, devido à consagração de Nosso Senhor neste dia, nos chama a viver o Dia dos Consagrados, que são aqueles que se consagraram a Deus para realizar uma especial missão, um especial chamado. Todos os consagrados e as consagradas do Senhor, presentes nas comunidades religiosas, presentes nos vários institutos de vida consagrada e todos nós padres, que entregamos a nossa vida a Deus, celebramos hoje o Dia da Vida Consagrada!
Quando alguém se consagra a alguma coisa, essa pessoa se entrega àquilo a que se consagrou; ela coloca a sua vida e tudo aquilo que é nas mãos do Senhor Nosso Deus. Consagrar-se quer dizer: “oferecer-se”. Alguns vivem isso de forma mais radical. Como eu já me lembrei, anteriormente, de tantos membros da vida religiosa, da vida presbiteral, das nossas diversas comunidades de vida e de aliança [ou segundo elo]. Essas são algumas formas de nos consagrarmos a Deus, mas a verdade é que todo batizado é um consagrado, pois a unção paira sobre nós no dia do nosso batismo; e o óleo santo do crisma unge a nossa fronte, somos imbuídos no nosso peito pelo óleo catecumenal, que nos consagra, nos unge e nos entrega para sermos de Deus!
Queremos, no dia de hoje, assumir a nossa consagração, a nossa entrega a Deus! Existem pessoas que se consagram, se entregam e se propõem a viver diversas coisas do mundo. Deus tem o direito de ter os Seus consagrados; homens e mulheres que O servem de coração reto e sincero e se entregam inteiramente a Ele.
Rezemos hoje para que eu e você possamos viver bem a nossa consagração batismal e pela vida religiosa, pela vida consagrada. Fomos chamados pelo Papa Francisco a viver neste ano o “Ano da Vida Consagrada”. Que Deus dê perseverança, santidade e renovação espiritual a todos nós, que, de qualquer lugar deste mundo, resolvemos viver a entrega e a total consagração ao Senhor Nosso Deus!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó