Não desvie o seu olhar do Senhor

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Não desvie o seu olhar do Senhor!  As pessoas podem ser setas para nós, mas estas podem se quebrar e mudar de rota, só o Senhor vai ser sempre o mesmo!

Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e por toda a eternidade” (Hebreus 13, 8). 

Irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, meditando a Carta aos Hebreus, no dia de hoje, vemos que ela nos faz dois importantes convites. O primeiro deles: “Lembrai-vos de vossos dirigentes, que vos pregaram a Palavra de Deus, considerando o fim de sua vida, imitai-lhes a fé” (Hebreus 13,7). Ou seja, lembremo-nos de nossos líderes, pastores, padres e catequistas que nos pregaram a Palavra de Deus. E aqui somos convidados a fazer memória a tantos homens e mulheres que foram importantes em nossa vida para nos catequizar, nos evangelizar e nos formar na fé. Para quantas pessoas nós olhamos e dizemos: “Essa pessoa é um exemplo para a minha fé! É um modelo!”. Quantas pessoas jogaram a semente do Evangelho em nossos corações! É claro que nem todos conseguiram perseverar ou ser fiéis àquele propósito que um dia nos ensinaram, mas nós não podemos negar que muitos, sacrificando a própria vida, são para nós referenciais de fé.
Eu não gosto de olhar somente para os santos que são canonizados. Eu gosto muito de ver, apreciar e valorizar os santos que estão no meio de nós! Lembro-me dos meus avós, da minha querida mãe, que, mesmo com a idade que tem, é um exemplo, um testemunho vivo de uma fé ardente em seu coração. Quantos padres, bispos, catequistas e homens foram importantes para a formação da minha fé. Quantas mulheres testemunharam e testemunham com a própria vida como é bom seguir Jesus Cristo e ser fiel aos Seus ensinamentos!
Hoje fazemos memória aos homens e às mulheres que, segundo a Palavra de Deus, foram instrumentos para que esta chegasse ao nosso coração. Do mesmo modo essas pessoas são convites a nós para que mantenhamos viva a chama da fé, a chama do amor e a chama do coração de Jesus acesas dentro de nós. Porque Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e será sempre o mesmo! Nós mudamos, algumas vezes, o nosso comportamento, a nossa forma de pensar e as pessoas mudam também. Muitas vezes, há pessoas que seguem o Senhor e depois não prosseguem, não perseveram na caminhada, mas Nosso Senhor não muda não! Ele é o mesmo Senhor, é o mesmo Deus e a Sua Palavra também não muda. Pode ser que pessoas deixem de se guiarem por essa Palavra e não continuem fiéis e obedientes a ela; mas a Palavra do Senhor é a mesma.
O coração, ou seja, o amor de Jesus por nós, é o mesmo sempre; por isso que se acontecer de alguém nos escandalizar na fé ou se nós nos desviarmos da fé, Jesus Cristo vai estar ali sendo o mesmo Senhor, sendo o mesmo Deus e nos amando da mesma forma! Se, de um lado, reconhecemos as pessoas que foram importantes para a nossa fé, de outro lado, não devemos parar nas pessoas; nós paramos em Deus, olhamos sempre para Jesus Cristo e d’Ele não tiramos o nosso olhar.
As pessoas, para nós, podem ser setas, mas estas podem se quebrar, podem mudar a rota, mas o Senhor vai estar lá, vai ser sempre o mesmo. Por isso de Jesus Cristo não tiramos o nosso olhar, Ele é Nosso Senhor ontem, hoje e queremos que o seja por toda a eternidade! Peçamos a graça da perseverança, da fidelidade e que jamais os nossos olhos se desviem do Senhor.

Deus abençoe você! 


0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó