Precisamos da espada do Espírito para combater o maligno

segunda-feira, 13 de julho de 2015





 Na sua casa, na sua família, no seu trabalho, onde quer que esteja, você precisa da espada do Espírito Santo de Deus para combater o maligno e cortar tudo o que não é de Deus de sua vida!

“Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada” (Mateus 10, 34).


Num primeiro momento essas palavras de Jesus podem até nos parecer duras e de difícil compreensão, porque tudo o que nós precisamos e queremos é a paz, sobretudo, a que vem do coração de Deus, a que Ele nos prometeu.
Permita-me falar ao seu coração: não se chega à paz sem fazer guerra contra aquilo que destrói a nossa paz. No caso, não se trata de guerra dos homens contra os homens, não se trata da guerra dos filhos de Deus contra os filhos de Deus. Trata-se de combater o mal, de combater o maligno, trata-se de travar uma verdadeira batalha contra tudo aquilo que não é de Deus. Para esse combate, nós precisamos da espada de Deus, da espada de Seu Espírito Santo. Por isso Deus nos diz hoje ao nosso coração que não podemos ficar em paz com o maligno agindo entre nós; precisamos dessa espada do Espírito para combater o mal e as ações dele [maligno] no meio de nós.
Para que serve a espada? A espada serve para cortar, eliminar, purificar e rasgar algo. Pense em uma manga ou outra fruta, você vê um pedaço estragado nela; basta pegar a faca, cortar e tirar aquilo que não serve para ficar com o que serve. Isso também vale para a nossa vida, há coisas em nós que, muitas vezes, estão impuras, estragadas e que nós precisamos cortar, tirar de nossa vida, porque, se você não tira essa parte estragada da fruta, toda ela vai estragar, toda ela vai se contaminar e não vai servir para mais nada.
Da mesma forma, se nós não usarmos a espada do Espírito toda a nossa vida vai se estragar! Se não começarmos a cortar os pequenos vícios, logo os grandes vícios tomarão conta do nosso coração e do nosso ser. Se não cortarmos pequenas fofocas, mentiras, intrigas, tudo o mais vai se tornar grande e vai crescer.
O bom agricultor sabe que, muitas vezes, precisa cortar o mal pequeno, as ervas daninhas, para que toda a sua plantação não se perca. Assim como, na sua casa, na sua família, no seu trabalho, onde quer que esteja, você precisa da espada do Espírito Santo de Deus para cortar aquilo que não é de Deus!
Pode ser que as pessoas até da sua casa fiquem contra você, mas deixe-me dizer-lhe: o bem maior é o Reino de Deus acontecendo em nosso meio, o bem maior é cortar o mal pela raiz para que ele não cresça, para que ele não tenha volume e não domine no meio de nós.
Não tenha medo de fazer guerra contra o mal! O único medo que devemos ter é o de nos apaziguarmos e deixar que o mal prevaleça no meio de nós. Para isso, precisamos de toda a força e de toda a fortaleça do coração de Deus para que, com a espada d’Ele na mão, combatamos o mal e toda espécie de maldade!
Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó