Eliminemos o sentimento de inveja existente entre nós

sábado, 18 de julho de 2015

Eliminemos o sentimento de inveja existente entre nós, porque ela atrai a ira, a raiva e a vingança e provoca muitos males, doenças e enfermidades em nosso interior.
“Os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus” (Mateus 12, 14).
Os fariseus estavam profundamente incomodados com a presença, com a ação e com o apostolado que Jesus exercia no meio do Seu povo. Isso causava neles uma profunda inveja, raiva e ira. Esses sentimentos cresciam no coração deles porque o povo já não os escutava mais; o povo escutava a Jesus e não corria mais para os “grandes da religião” da época. O povo estava à procura de Jesus.
Sabemos que, quando o sentimento da inveja toma conta do coração humano, este se torna o mais deplorável de todos os sentimentos, porque ela [inveja] é maligna, é terrível, diabólica e puxa para dentro de nós outros sentimentos piores, como a ira, a raiva, a vingança. E provoca dentro de nós muitos males, doenças e enfermidades para o nosso próprio coração.
Vejam que os fariseus não só invejaram Jesus como também planejaram eliminá-Lo. Quando nós temos inveja de alguém, no meio de nós, ela vai crescendo, tomando corpo e vamos eliminando essa pessoa da nossa vida e arrumamos desculpas, defeitos e problemas para ela. E quem de nós não tem defeitos!?
Quando a inveja cresce, ela cega os nosso olhos, obscurece a nossa razão e polui todo o nosso coração, de modo que não conseguimos ver o bem e qualidade nas pessoas, porque toda a nossa mente, toda a nossa visão a respeito das pessoas é movido por esse sentimento negativo que tomou conta do nosso coração.
No Antigo Testamento, os irmãos de José, por inveja, o venderam; aqui no Evangelho os fariseus por inveja de Jesus O mataram. Nós não podemos vender nem matar uns aos outros, mas percebemos que, muitas vezes, eliminamos as pessoas tirando-as do nosso meio, da nossa vida e do nosso convívio. Pode ser que algumas pessoas não edifiquem nossas vidas, mas isso não nos dá o direito de “matar” ninguém. Aqui sabemos que é o “matar com a língua”, tirá-la do convívio social, excluí-la da nossa vida e da vida dos outros.
O Evangelho de Jesus é o da misericórdia e da compaixão! Ninguém pode corrigir ninguém se primeiro não corrige a si próprio. Se nós não corrigirmos os sentimentos negativos que temos em relação aos outros não conseguiremos fazer nada de bom por eles e o mal crescerá em nós.
Que a graça de Deus, hoje, nos ajude a vencer toda a semente da inveja existente em nós. E se há pessoas que nos invejam, que nos eliminaram de sua vida, façamos como Jesus: Sigamos adiante, continuemos a proclamar o Reino de Deus e não paremos por causa daqueles que não nos amam, que não nos querem bem ou que nos eliminam do seu convívio e do convívio dos outros.
Não podemos transformar o sentimento negativo do outro em um sentimento negativo para o nosso coração! Maior do que isso é a graça, a misericórdia e ação de Deus em nossa vida!
Deus abençoe você!

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó