A idolatria tira o nosso coração da presença de Deus

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Que Deus nos livre deste terrível mal, da condenação eterna por deixar o nosso coração apegado aos bens deste mundo e transformar os bens, as pessoas, o que temos e queremos em ídolos e por os colocar no lugar de Deus.

“Moisés voltou para junto do Senhor, e disse: ‘Ah! este povo cometeu um grandíssimo pecado: fizeram para si deuses de ouro. Peço-te que lhe perdoes esta culpa’” (Êxodo 32, 31-32).


Moisés estava na montanha sagrada e recebeu das mãos do próprio Deus as Tábuas da Aliança ou dos Dez Mandamentos. Esse profeta desce com uma alegria única em seu coração para apresentar ao povo o que o Senhor Nosso Deus tinha lhe mandado [as Tábuas da Lei, as Tábuas da vida]. Contudo, quando Moisés chega, que decepção ao encontrar todo o seu povo prevaricando, envolto nas orgias e na idolatria e, com aquele temperamento “calmo e tranquilo”, ele sai de si e as [Tábuas da Lei] joga fora por estar profundamente decepcionado com o seu povo.
E qual foi o pecado do povo? Foi deixar o Deus que os conduziu e que os tirou da escravidão do Egito e os levava pela mão à Terra Prometida e voltar o seu coração para outros deuses. Aquele povo esculpiu, com ouro, com bronze e com os metais que tinham, ídolos para adorar.
A idolatria foi um pecado terrível que aquele povo cometeu. Permita-me dizer ao seu coração: nada entristece mais o coração de Deus do que deixarmos – Ele que é o Deus verdadeiro – de adorá-lo e de nos voltar para Ele para construir outros ídolos. Esse não é um pecado grave; esse é um pecado gravíssimo trocar Deus pelos deuses deste mundo!
Quantas vezes, o dinheiro em nossa vida é um verdadeiro ídolo. Alguém pode dizer que, com dinheiro, nós conseguimos tudo o que queremos. Mas, por outro lado, com ele também perdemos tudo o que precisamos. Porque se com ele [dinheiro] conseguimos tudo o que, de material, podemos buscar, com ele também podemos perder tudo o que é graça de Deus em nossa vida.
O dinheiro não pode nos escravizar, nem pode se tornar um deus em nossa vida! Nós não podemos nos prostrar diante dele. E sabemos que isso acontece quando ele rouba o nosso tempo, quando ele nos rouba de Deus e nos tira da direção e do caminho do Senhor. Quando não servimos mais a Deus e servimos mais a ele [dinheiro].
Que Deus nos livre deste terrível mal e da condenação eterna porque deixamos o nosso coração apegado aos bens deste mundo e transformamos os bens, as pessoas e o que temos e o que queremos em ídolos e os colocamos no lugar de Deus.
Muitas vezes, gostamos de esportes, de músicas e de muitas coisas deste mundo; mas o problema é quando transformamos o esporte numa verdadeira idolatria; quando transformamos a música e as pessoas em ídolos e até as chamamos de ídolos.
Quem é de Deus não tem ídolos. Quem é de Deus O tem como seu Senhor. Podemos até ter pessoas como referenciais, pois existem referenciais bons no esporte, na música e pessoas que são agradáveis de ouvir. No entanto, nós não podemos ter ídolos, porque toda e qualquer idolatria tira o nosso coração da presença de Deus!

Deus abençoe você!
 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó