Aprendamos com Maria Madalena a seguir o Senhor

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aprendamos com Maria Madalena a seguir o Senhor. Ela nunca mais tirou o seu coração de Jesus desde o dia em que Ele deu razão e sentido à sua vida.

“Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor!’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (João 20, 18).

Nós hoje celebramos com muito amor a Festa de Santa Maria Madalena. Olhando para o exemplo dessa mulher, que se deixou apaixonar por Jesus e o seu coração foi conquistado por Ele, queremos aprender com a vida dela.
A primeira coisa a aprender com ela é o deixar-nos conquistar por Deus: quando Deus entra em nosso coração Ele vai nos conquistando para Ele a fim de que a nossa vida seja voltada para Ele. Maria Madalena nunca mais tirou o coração de Jesus desde o dia em que Ele deu razão e sentido à sua vida e à sua existência.
Muitas vezes, as pessoas querem frisar ou especular qual era a vida passada de Madalena, mas isso não é o mais importante. O mais importante é a vida transformada pela graça de Deus, é a fidelidade dela no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ela nunca mais abandonou o Senhor, desde que O conheceu, e se tornou uma fiel seguidora de Jesus Cristo, a discípula amada do Senhor.
Jesus quer que sejamos Seus discípulos, Seus seguidores, que nos deixemos encantar por Sua Palavra e por Sua vida e a coloquemos em prática em nossa vida.
Maria Madalena é uma mulher transformada pela Palavra de Deus; permitamo-nos também ser transformados, tocados e modificados por essa Palavra, porque ela muda o sentido da nossa vida e da nossa existência!
Ainda existem na face da Terra tantos seres humanos em busca de uma razão e de um sentido para sua vida. Maria Madalena encontrou em Jesus a razão e o total sentido para sua vida. Às vezes, nós até estamos atrás de Jesus, mas não permitimos que Ele seja a razão e o sentido da nossa vida. Quando nosso encontro pessoal com Ele é verdadeiro, nós não tiramos mais d’Ele o nosso olhar!
Maria Madalena foi também testemunha fiel da Ressurreição de Jesus, o Ressuscitado apareceu a ela em primeiro lugar. Ela contemplou o Cristo vivo. Seu coração estava desolado e triste, porque o seu Senhor não só havia morrido, como também o Seu Corpo não estava ali. Fato que a deixou totalmente triste, porque, mesmo morto, ela cuidava do Corpo do Senhor [que jazia no sepulcro após Sua morte].
O encontro de Madalena com o Senhor lhe trouxe uma alegria que irradiou para sempre em seu coração; ela foi irradiada pelo Cristo vivo e Ressuscitado e foi contar a todos que ela O havia visto.
As pessoas não querem apenas saber que Cristo está vivo, porque isso pode parecer apenas uma teoria ou a explicação de um fato; elas querem se encontrar com aqueles que são ressuscitados pelo encontro pessoal com o Cristo!
Precisamos testemunhar para o mundo que Cristo está vivo com a nossa vida e com os nossos exemplos! Nós não podemos nos comportar no mundo como mortos, tristes, desanimados e sem graça. Não podemos dar um testemunho sem entusiasmo da Ressurreição do Senhor. Quem é que vai acreditar numa pessoa que fala que Cristo está vivo se a sua vida parecer morta!? Não, não deve ser assim! É com vivacidade, com dinamismo, é com a vida que nós proclamamos para o mundo que Jesus faz toda a diferença em nossa vida!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó