No recolhimento pessoal nos encontramos com Deus

domingo, 19 de julho de 2015

No recolhimento pessoal nos encontramos com Deus. Estar a sós, em silêncio e oração, nos ajuda a crescer, a ser curados pelo Senhor e a permitir que a ação de Deus aconteça em nossa vida.
“Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco” (Marcos 6, 31).
A Palavra de Deus, que vem ao encontro do nosso coração hoje, aponta-nos a preocupação de Jesus com Seu povo. Um povo cansado e, muitas vezes, perdido como ovelhas sem pastor. Os discípulos de Jesus, juntos d’Ele, precisam cuidar desse povo e dar-lhe o conforto e o consolo do coração de Deus.
Contudo, para que possamos dar algo aos outros, precisamos dar a nós mesmos em primeiro lugar. Por isso, Jesus convida os discípulos a irem sozinhos a um lugar deserto para descansar. Para isso, a primeira coisa a ser feita é aprender a nos recolher e a nos encontrar com nós mesmos. Sim, passamos a vida cercados de pessoas no trabalho, na escola, nas ocupações, na igreja e, muitas vezes, não temos um tempo para nós.
Ter tempo para nós mesmos é uma coisa mais que sagrada, é uma necessidade da alma, do corpo e da mente! Ninguém pode negligenciar o direito de se recolher para estar consigo mesmo, isso vale para quem é casado ou solteiro e para todos nós, seres humanos.
É só na solidão, num momento a sós, que nós podemos nos encontrar com Deus! Se você é casado você precisa dedicar o seu tempo para cuidar do seu casamento e dos seus filhos. No entanto, não negligencie seu direto de cuidar de si mesmo, de estar a sós para fazer sua oração sozinho e de se recolher para poder temperar a sua alma e conhecer o seu coração. Estar a sós é a oportunidade que damos a nós mesmos de crescer, de nos curar e permitir que a ação de Deus aconteça em nosso coração e em nossa vida.
Outro ponto a ser observado nesta passagem: Jesus chama os Seus ao descanso, que é algo tão sagrado quanto a vida. E esta só se torna uma bênção quando sabemos encontrar o sentido do descanso: descansar a mente, o corpo, o físico e ter o sono restaurador. O dia do descanso é necessário para nos livrarmos das ocupações cotidianas e de tudo o que vai tornando a nossa mente confusa e cheia de coisas.
Você fará melhor tudo o que você tem a fazer se souber encontrar o descanso, se souber descansar quando for necessário descansar. No domingo, o dia do Senhor, é dia de irmos à igreja, a casa de Deus, mas não é somente para fazer isso. Domingo também é dia de descansar! Muitas vezes, as pessoas trabalham a semana inteira e ficam o domingo inteiro por conta da igreja, das suas obrigações pastorais e assim por diante. Não, isso não é correto. Domingo é também o dia do descanso; descansar o corpo e a mente e deixar o repouso entrar dentro de nós. Assim como nós precisamos de um dia da semana para descansar, também precisamos das férias e de um tempo maior para refazer as nossas energias, os nossos pensamentos e os nossos sentimentos.
Por essa razão, se você quer ficar na graça de Deus, não negligencie de forma nenhuma o seu recolhimento pessoal e o seu repouso necessário!
Deus abençoe você!

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó