Deus envia profetas para encontrarmos Sua Palavra

segunda-feira, 9 de março de 2015

Muitas vezes, os profetas por meio dos quais Deus quer nos falar estão na nossa própria casa, na nossa família, como quando a mãe aconselha o filho e a esposa (o) ao marido, vice-versa.

“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria” (Lucas 4, 24).

Jesus hoje faz memória ao desprezo que o povo contemporâneo de Elias demonstrou a esse profeta. O Senhor lembra que os profetas do passado foram rejeitados, e com Ele não é diferente. Ali no meio dos Seus, da Sua própria família e entre aqueles que O viram crescer há o desprezo à pessoa d’Ele. Há um desprezo direto da parte de alguns e indireto da parte de outros, ou seja, pode ser que não repreendam o Senhor, mas também não se abrem para acolher aquilo que Ele traz. Na verdade, eles tratam Jesus como se Ele fosse mais um; eles O viram crescer, viram que Ele era tão homem quanto qualquer um deles, por isso eles não olham para além da aparência.
Sabem, meus irmãos, Deus usa quem Ele quer e como Ele quer para que a Sua graça chegue até nós! Muitas vezes, os profetas por meio dos quais Deus quer nos falar estão na nossa própria casa, na nossa família; algumas vezes, o profeta que Deus quer usar, para nos falar, é o conselho que a mãe nos dá e para o qual nós não damos atenção. Outras vezes, o profeta que Deus quer usar para nos falar é o marido que chama a atenção da esposa, ou é a esposa que pede ao marido que preste atenção nisso ou naquilo.
Nós preferimos escutar as pessoas de fora, sim, de fora da nossa casa, de fora da nossa família e do nosso convívio a escutar os nossos. Preste atenção, porque Deus fala pela boca dos nossos, ainda que os nossos não sejam tão santos como nós gostaríamos que eles fossem. Nós também não o somos e Deus fala por intermédio de nós e usa a nossa boca e as nossas expressões para que nós também sejamos profetas onde estamos.
O provérbio que Jesus cita hoje: “Um profeta só não é bem recebido em sua pátria” (Lucas 4, 24) não é uma verdade a ser assumida; é, na verdade, um fato a ser rejeitado, porque nós não podemos permitir que isso continue crescendo no meio de nós. Se não fizermos isso não saberemos acolher Deus que fala por intermédio dos nossos, e o Senhor quer continuar falando ao nosso coração, quer continuar usando a mim e a você, os nossos irmãos, os nossos amigos e os nossos pais como verdadeiros profetas para que a Sua Palavra chegue ao nosso coração.
Um pouco mais de humildade, de docilidade e de abertura para a graça de Deus nos ajudará a compreender e a acolher quando o Senhor quer falar a nós pela boca daqueles que são mais próximos de nós. O Senhor nos fala, mas pode ser que eu e você desprezemos e não prestemos atenção ao meio por intermédio do qual Ele quer chegar até nós.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó