Que Nossa Senhora do Carmo faça de nós verdadeiros seguidores de Jesus

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Que Nossa Senhora nos ajude a não sermos meros ouvintes da Palavra de Deus. E que ela nos mostre o caminho e a direção e faça de nós verdadeiros seguidores do seu Filho Jesus.

“Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 49-50).

A Igreja hoje nos dá a graça de celebrarmos a festa de Nossa Senhora do Carmo; de lembrarmos que a Virgem Maria se manifestou a São Simão Stock, que recebeu o escapulário com a promessa da sua proteção constante em todas as situações da vida.
Hoje a Palavra de Deus nos ajuda a compreender o papel que a Mãe de Jesus ocupa em nosso coração. Nós amamos e veneramos Maria por um privilégio e uma graça sem igual que ela recebeu de Deus: ela foi escolhida para ser a Mãe do Senhor. Mas esse privilégio e essa graça que ela recebeu do Céu teriam se tornado inócuos, vazios e até perderiam o sentido se Maria não tivesse se tornado também discípula de Jesus, seguidora do Senhor. E uma vez que ela se tornou discípula e seguidora do Senhor, ela colocou em prática em sua vida a vontade do Pai. Aquela que é Mãe se faz serva; aquela que é Senhora se faz discípula.
Maria nos ensina que, no Reino de Deus, não é quem é grande, não é quem tem títulos, não é quem se acha isso ou aquilo que se torna discípulo segundo a vontade do Pai, mas sim aquele que está disposto a aprender e ter o seu coração moldado segundo a vontade de Jesus. Maria é aquela que ensinou Jesus a andar, a falar, foi aquela que carregou consigo Jesus, mas foi também aquela que aprendeu com o seu Filho o sentido do Reino de Deus.
Nós, hoje, queremos olhar para a Virgem Mãe e Senhora do Carmo e pedir que ela também nos ensine a entrarmos na escola de Jesus, para aprendermos com Ele o sentido e a direção da vida. Que a Virgem Maria nos ajude a não sermos meros ouvintes da Palavra de Deus. Que ela nos mostre o caminho e a direção e faça de nós verdadeiros seguidores do seu Filho Jesus.

Deus abençoe você!  

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó