PENTECOSTES: ARQUIDIOCESE REALIZA TRÍDUO ONLINE E DOM DELSON PEDE VELA NAS JANELAS EM SINAL DE UNIDADE

quarta-feira, 27 de maio de 2020



No próximo domingo, dia 31 de maio, a Igreja Católica celebra o dia de Pentecostes. Na Arquidiocese da Paraíba, tradicionalmente acontece uma grande celebração que reúne milhares de pessoas. Porém, com a pandemia, esta celebração não acontecerá como nos últimos anos. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, emitiu uma Carta aberta onde convoca os fieis a intensificarem as orações em casa e acenderem uma vela na janela, às 18h, em sinal de unidade. Nas igrejas, os sinos irão tocar por 5 minutos ao meio dia.
Na Carta, Dom Delson lamenta o distanciamento, mas reforça que o mesmo é necessário para salvaguardar as vidas, já que os números de infectados com o novo coronavírus não para de crescer no Estado. “Este ano, devido à pandemia que atravessa de modo avassalador toda humanidade, não podemos estar fisicamente unidos. Por isso, com sentido de profunda responsabilidade humana e pastoral, seguimos no cumprimento estrito das orientações das autoridades de saúde, que orientam a evitar aglomeração de pessoas. Se para o meu coração de pastor é muito doloroso não poder ver e abraçar cada um de vocês, é meu dever também não ignorar que a vida, em todas as suas circunstâncias, é um bem absoluto que devemos preservar. Como povo pela vida sofremos com esta ausência física, mas sabemos que os laços de fé que nos unem não se quebram, antes se fortalecem, pois como nos recorda S. Paulo, ‘o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza’ (Romanos 8, 26)”.
A CELEBRAÇÃO

Para celebrar Pentecostes, a Arquidiocese realizará um Tríduo, a ser transmitido pelo canal no Youtube e fanpage oficial no Facebook. De quinta a sábado, às 20h, um momento celebrativo será conduzida por padres e leigos e poderá ser acompanhado por todos, através da internet, com o subsídio que ficará disponível para download no site e redes sociais da Arquidiocese.
Já no domingo, dia de Pentecostes, acontece a Santa Missa com o Arcebispo, às 10h, transmitida pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese. Neste dia, às 12h, os sinos das igrejas irão tocar por 5 minutos. Às 18h, todos são convidados a acenderem uma vela nas janelas das casas e rezarem em unidade pelo fim da pandemia.
Confira o pedido na Carta:
Convido todas as Paróquias para um gesto público de fé no Espírito Santo de Deus. Peço aos queridos Presbíteros que, se possível, façam ressoar os sinos das nossas igrejas pelas 12h, durante 5 minutosEste gesto manifestará nossa unidade como família de Deus, a Igreja, mas também recordará a todos que nossa pátria definitiva é o céu, donde nos vem o auxílio no tempo da alegria e no tempo da adversidade.
Convido todas as famílias, no dia de Pentecostes, pelas 18h, a colocarem nas janelas ou varandas de suas casas uma vela acesa e a rezarem juntas a oração que todos, desde a mais tenra idade, aprendemos:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém


0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó