Dia Oracional Mariano: espalhando o amor da Mãe Aparecida pelo Brasil

quarta-feira, 13 de maio de 2020


Na Casa da Mãe Aparecida, todo dia 12 é especial. Ainda mais neste mês de maio, quando toda a Igreja volta suas atenções e corações para a Mãe de Jesus.
Neste Dia Oracional Mariano, a celebração da Santa Missa das 9h refletiu a presença da Bem-aventurada Virgem Maria na Ressurreição do Senhor.
Nas intenções da Santa Missa, foram colocados todos os participantes da Família Campanha dos Devotos, os associados do Clube dos Sócios da Rádio Aparecida e todos aqueles que enviaram suas intenções, pedidos ou agradecimentos: as famílias que estão em recolhimento social, os profissionais de saúde que estão nos hospitais acolhendo às vitimas da pandemia do novo coronavírus, pelos governantescomunicadores e pelos trabalhadores da segurança e limpeza, para que todos esses profissionais encontrem soluções que realmente minimizem o sofrimento de todos os povos, principalmente dos mais vulneráveis.
Maria, Mãe da Esperança no novo Céu e na nova Terra

Thiago Leon
Thiago Leon

Em sua profunda homilia, o reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. disse que, na ressurreição de Jesus, a fé de Maria chega à sua plenitude. Ela é a mulher da esperança, que traz para a Igreja de Cristo a esperança de um tempo novo, de alegria e de restauração. Esperança que é a chave para compreendermos o novo tempo, anunciado por João no livro do Apocalipse. "É a esperança do próprio Deus, que faz novas todas as coisas".
“Não é uma novidade que se nos apresenta em tempos futuros e distantes da realidade. Este novo céu e nova terra começam hoje, sempre quando nos reunimos em família pra celebrar a ressurreição. A esperança de reconstruir, com a solidariedade e com o nosso empenho, um novo céu e uma nova terra. Este tempo de Deus em nossa vida não é de luto nem de tristeza, mas é quando o próprio Deus vem em nosso auxílio e nos oferece conforto e esperança, alegria de pertencer à família do Céu”.
Padre Eduardo explica que a Bem-aventurada participa, celebra e se alegra com a ressurreição, pois esta é a palavra mais importante de Deus pra nós, que seguimos Jesus. O missionário redentorista afirma que Maria é discípula e seguidora.
“Nela, a Palavra se realiza não só pela sua aceitação em participar do plano da Salvação, mas porque Ela se faz discípula e seguidora da palavra de Deus, concretizada em Jesus. Maria é a melhor e mais fiel discípula da Palavra. O exemplo de Maria nos estimula no seguimento de Jesus”, completou.
Falando da situação atual de pandemia, o sacerdote disse que, com o anúncio da ressurreição feito pelo Anjo, recebemos a notícia fundamental de que o Crucificado não está mais aqui“É a certeza de que nossa dor e nosso luto são transformados pela graça e pelo amor do nosso Deus, que faz novas todas as coisas. Somos de Deus e nenhum sofrimento fica sem resposta, diz.
Para completar sua reflexão, o reitor diz que, ao ressuscitar em Jesus, Deus nos dá a resposta definitiva para o nosso futuro: o novo céu e a nova terra.
Convidados por Maria a fazer um mundo novo

Thiago Leon
Thiago Leon

O padre também disse que Maria não é apenas a mãe das dores, da cruz e sofrimento. É a bem aventurada, assim como as mulheres de hoje, que protagonizam a defesa e a proteção da vida, que educam seus filhos para Deus e para a construção de um mundo novo, de novas relações humanas. E este é o convite da fé cristã”.
Nossa Senhora Aparecida é sinal do amor de Deus por nós. Ela, que vive essa esperança de comunicar com alegria a ressurreição. A fé nos ensina a olhar para Maria e reconhecer nela a Rainha do Céu, aquela que anuncia o tempo de Deus em nossa vida. A Ressurreição é a capacidade de transformar luto em esperança, dor em alegria, tristeza em fé. Maria nos oferece a certeza da nossa pertença a Deus, conclui.
Celebração "Aparecida pelo Brasil"

Thiago Leon
Thiago Leon

Na pequena imagem de Aparecida, colocada junto das intenções de oração de todo o Brasil, o animador, padre Mauro Vilela, C.Ss.R., apresentou todos os pedidos Àquela que é “bendita entre as mulheres, Senhora do Céu e da Terra":
“Bendito seja Deus e Pai, que nos abençoou, por causa da disponibilidade de Maria, que não teve medo do que lhe foi pedido, como os grandes personagens da Bíblia (Abraão, Moisés e outros), que se dispuseram a serviço do projeto de DeusMaria, a partir de sua fé, coloca-se disponível. Acolhe com generosidade a oferta de Deus de ser a Mãe do Salvador'Faça-se em mim segundo a sua vontade'”!
Ao introduzir a Liturgia da Palavra, o redentorista dirigiu-se à Mãe Aparecida:
“Alegra-te, Maria, porque você é cheia de graça diante dos olhos de Deus! O próprio Senhor está contigo, pois O Espírito Santo te cobriu. Você é Santa! Está próxima do Senhor! E queremos que nesta sua proximidade, lembre-se de nós, que caminhamos nesta terra, que por muitas vezes se torna um vale de lágrimas. Pois aqui ainda existe sofrimento dos mais diversos”, rezou.
Coroação

Thiago Leon
Thiago Leon

Ao final da celebração, o Santuário quis homenagear a Mãe das Mães, que é Nossa Senhora e, assim, homenagear também todas as mamães. Acolhendo aos apresentadores da TV Aparecida, Bete Ribeiro e Frei Rinaldo, que em suas mãos trouxeram o manto e a coroa de Nossa Senhora, fez-se uma simples homenagem: coroar Nossa Senhora como Senhora do Céu e da Terra. A coroação foi feita através da pequena Isabela, de 8 anos, moradora da cidade de Guaratinguetá.
“Senhora do Céu e da Terra, Senhora Aparecida, interceda junto a Deus por todas as mulheres que vivenciam a maternidade, para que encontrem na Virgem Maria, mãe de Jesus, a esperança e a força necessária para caminhar sem medo, intercedendo por seus filhos. Que elas sejam sempre abençoadas e fortalecidas em sua caminhada maternal, e pedimos também por todas as mães falecidas, que abençoadas na vocação que receberam de Deus, sejam acolhidas no céu. Amém!”
Concluindo o momento devocional, rezou-se a oração que o Papa Francisco nos convida a fazer em maio:
Ó Maria, vós sempre resplandeceis sobre o nosso caminho como um sinal de salvação e de esperança. Confiamo-nos a Vós, Saúde dos Enfermos, que permanecestes, junto da cruz, associada ao sofrimento de Jesus, mantendo firme a vossa fé. Vós, Salvação do Povo Brasileiro, sabeis do que precisamos e temos a certeza de que no-lo providenciareis para que, como em Caná da Galileia, possa voltar a alegria e a festa depois desta provação. Ajudai-nos, Mãe do Divino Amor, a conformar-nos com a vontade do Pai e a fazer aquilo que nos disser Jesus, que assumiu sobre Si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores para nos levar, através da cruz, à alegria da ressurreição. À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas na hora da prova mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.
Maria Senhora do Céu e da Terra, mãe de Jesus: faça de nós cheios de graça, alegres na esperança e firmes na caminhada!
.:: Confira a galeria de fotos deste dia tão especial::.

Recado à Família Campanha dos Devotos
Neste momento difícil de recolhimento, precisamos continuar levando a mensagem do Santuário para todo o Brasil, continuar rezando, orientando e sendo companhia para os devotos.
Somos uma só família no coração da Mãe Aparecida. Sua fidelidade é o que nos mantém. Tenha esperança! Persevere! Se a gente chega até você, é porque você cuida da gente!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó