Reflexões da Bíblia com padre Arlon Cristian

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

 

Reflexão do mês da Bíblia sobre João Batista


O mês da Bíblia reforça para os cristãos a importância de conhecermos os ensinamentos deixados por Jesus através dos livros do Antigo e Novo Testamento.

O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Arlon Cristian, que hoje se encontra na Casa de Missão da Canção Nova na Terra Santa, fez uma série de vídeos reflexivos sobre a Bíblia.

1º episódio


Neste primeiro episódio da série, padre Arlon traz uma reflexão sobre João Batista, o precursor de Jesus Cristo, lendo o Evangelho de São Lucas 1,57-66:

“Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: Não, disse ela, ele se chamará João. Replicaram-lhe: Não há ninguém na tua família que se chame por este nome. E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. 63.Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: João é o seu nome. Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus. O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judeia. Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele”.

Reflexão da Bíblia sobre a Virgem Maria 

 

A segunda reflexão da Bíblia com padre Arlon Cristian é sobre a Virgem Maria

Neste segundo vídeo de reflexões sobre o mês da Bíblia, o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Arlon Cristian visita a Basílica da Anunciação, na Terra Santa, reforçando a importância e o papel da Virgem Maria na história de salvação.

2º Episódio

Padre Arlon destaca a importância de rezarmos a “Ave- Maria”, pois é por meio dessa oração que podemos contemplar Nossa Senhora e ver a revelação de Deus a Maria.

Fica a dica

Faça a leitura da Palavra de Deus e veja como é importante sermos fiéis aos ensinamentos de Jesus, assim como Maria deu seu ‘sim’ ao Anjo Gabriel, que também possamos fazer esse gesto de obediência ao Senhor.
“Devemos, neste mês da Palavra, nós que somos filhos de Maria, pedir a graça do ‘sim’ de fazer a vontade de Deus. O anjo visitou Nossa Senhora, por isso, quero pedir que ele também visite você. Não um anjo com asas, mas sim que uma pessoa o visite, ou seja, um anjo de Deus, e que você possa dizer ‘sim’ a vontade do Senhor”, disse padre Arlon.


Partilha da Palavra: a visita de Maria a sua prima Isabel 

A terceira reflexão com padre Arlon é sobre Maria e sua prima Isabel

Neste terceiro vídeo de reflexões sobre o mês da Bíblia, o sacerdote da Comunidade Canção Nova, na Terra Santa, padre Arlon Cristian nos convida a continuar a reflexão sobre a Virgem Maria.

3º Episódio

Padre Arlon faz uma breve reflexão sobre o que Maria fez após a anunciação do Anjo Gabriel. Ela se dirigiu para a casa de sua prima Isabel. Logo no momento que chegou, a criança, que estava no ventre da sua prima, pulou, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Essa passagem bíblica nos reforça a importância da vida desde o ventre materno como destaca padre Arlon: “Quem contou para Isabel que Maria estava grávida? Ela acabou de sair de Nazaré e o menino Jesus tinha duas semanas de vida no máximo, ou seja, 11 dias, do tamanho de um grão de arroz! Essa passagem também é contra o aborto, pois, com 11 dias, já tem vida, e Isabel já chama Maria de mãe, a Mãe do Meu Senhor”.

Fica a dica

Após esta reflexão da Palavra de Deus, que cada um de nós também possamos pedir a graça de sermos tocados pelo Espírito Santo.
Leia mais:
.: A leitura da Bíblia transforma radicalmente a vida de um jovem

Fonte: Canção Nova




0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó