Quais os traços de mulheres fortes da Bíblia que precisamos ter?

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

As mulheres da Bíblia têm muito a nos ensinar

Culturalmente, dedica-se mês ou dia para comemorar algo considerado importante. Precisamos olhar no espelho do passado que reflete o presente, para aprender, com os exemplos bíblicos, os traços e as atitudes de mulheres fortes que podem nos ajudar a sermos melhores.

Maria

Maria, escolhida para ser Mãe de Jesus, aceita fazer a sua parte no plano de salvação, porque confia no Senhor. Essa menina mulher, com sua humildade cantada no Magnífica, ensina-nos que esse é um traço importante para uma cristã, pois reconhece que tudo é grandeza e bondade de Deus. Num mundo de vaidades, de egos e luta de poder, a realeza acontece na humilde de Nazaré, porque a vida humana se realiza no cotidiano da existência.
Quais os traços de mulheres fortes da Bíblia que precisamos ter
Foto Ilustrativa: Daniel Mafra/cancaonova.com

Ana

Ana, mãe do profeta Samuel, durante anos viveu a esterilidade, mas nunca desistiu de clamar ao Senhor. Sua perseverança na oração precisa ser apreciada e seguida por quem quer caminhar na estrada da conversão. Venceu o preconceito da cultura, as perseguições da outra esposa de seu marido e a desconfiança do sacerdote sobre sua sobriedade. Seu foco na misericórdia de Deus e sua persistência lhe trouxeram a vitória, mas, após desmamar, ela entregou o filho tão esperado para o serviço no templo. Ela pode não ter vivido para ver, porém, a história nos mostra que Samuel se transformou num grande sacerdote e profeta. Tudo começou com a atitude corajosa de uma dona de casa.

Maria Madalena

Marginalizada e endemoninhada, Maria Madalena nos mostra a importância de um encontro pessoal com Jesus. A coragem de recomeçar de forma diferente nos ensina que nunca é tarde para vivermos um processo de conversão. Essa mulher não só mudou a sua vida, mas, como discípula, contribuiu com a missão de Jesus, tanto que foi recompensada, sendo a primeira a vê-Lo ressuscitado. Não importa de onde veio nem onde está, mas sim para aonde vai.

Ester

Ester, uma órfã judia, por mais um golpe duro da vida se encontra dentro do palácio de Assuero, rei da Pérsia. Ela se torna esposa dele sem que ele saiba de sua nacionalidade. Porém, ao descobrir as armações contra seu povo, ela não se acovarda diante de situações difíceis, entra no seu quarto e se prepara espiritualmente com orações e jejuns. Ester nos ensina a não sermos intempestivas, pois mulher sábia busca soluções em Deus. A sabedoria é um dom do Senhor e precisa ser cultivada no relacionamento pessoal com Ele.

Raab

A prostituta Raab nos ensina a temermos Deus. No livro de Josué, na Bíblia, essa mulher faz a maior profissão de fé diante dos espiões que escondeu. Apesar de ser pagã, ela já tinha ouvido falar do poder de Deus, o seu coração já tinha se submetido a esse poderio. Essa personagem bíblica nos leva a uma reflexão, pois, muitas vezes, enquanto cristã, duvidamos do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa.
O livro dos Provérbios nos fala da mulher virtuosa, ela não tem nome, pois é cada uma de nós. O autor faz uma pergunta: “A mulher de valor, quem a encontrará?”. Ele mesmo responde, listando as características confiável, alegre, trabalhadeira, generosa, comerciante, forte, digna e sábia. E encerra com uma frase: “O encanto é enganador e a beleza passageira, a mulher que teme o Senhor, essa sim merece elogios”.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó