É preciso reconhecer as "visitas" de Deus, diz Papa

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

 

Não deixemos a visita de Deus passar em branco, não deixemos Seu amor, que nos visita, passar despercebido em nossa vida

“Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar” (Lucas 19,41).

Por que Nosso Senhor Jesus Cristo está chorando sobre Jerusalém? Não se trata somente de Jerusalém, a cidade, os muros, os templos, aquilo que está na composição física dela; é Jerusalém com seus habitantes, sua importância religiosa; é Jerusalém, a cidade do Rei Davi, símbolo celeste.
Jerusalém, escolhida para ser a morada de Deus entre os homens, é a cidade que despreza e não acolhe o Senhor da vida. Jerusalém é para nós símbolo de tantas realidades, pessoas e situações onde Deus se faz presente, onde a graça d’Ele atua, mas as pessoas simplesmente desprezam, menosprezam ou não reconhecem a presença amorosa do Senhor.
Jesus, que chorou sobre Jerusalém, chora também sobre nossas cidades, casas, famílias, países e situações! Isso alegra o coração, porque, assim como em Jerusalém houve pessoas de coração aberto, corações que, na verdade, acolheram a mensagem do Reino, em nossas cidades, em nossas casas, sempre há pessoas abertas, que acolhem o amor generoso de Deus por cada um de nós.
Não há nação, neste mundo, onde não haja uma alma que viva a mensagem do Evangelho. É verdade que o amor de Deus é para todos (não que todos o acolham), mas muitos poderiam e deveriam acolher, sobretudo, aqueles que têm a oportunidade de receber mais de Deus como Jerusalém teve.
Como nós recebemos esse Deus? Não deixemos que Ele chore por causa da nossa indiferença, do nosso desprezo e do nosso pouco caso com a Sua presença no meio de nós.
Choremos, meus irmãos, por tantos que podiam acolher a mensagem de Deus, mas não a acolhem. Choremos pela nossa própria vida, quando, em tantas situações, poderíamos ter acolhido melhor, aberto mais o nosso coração, mas não O reconhecemos.
“Jerusalém, tu não recolhestes no tempo em que fostes visitada!”. É o Senhor quem nos visita e se faz presente no meio de nós!
Penso que deve ser muito decepcionante irmos à casa de alguém e a pessoa nos dizer que está ocupada, não nos dar atenção, virar as costas e pedir que voltemos outra hora; perder aquele momento tão importante da sua visita.
Não deixemos que a visita de Deus passe em branco, não deixemos que o amor d’Ele, que nos visita, passe despercebido em nossa vida!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó