Você é importante para Deus

terça-feira, 23 de junho de 2015

Para Deus você é importante sim e Ele não exige nada de você para que Ele te ame, te queira mais

Não existe maldição maior do que a de olharmos para nós mesmos e nos vermos muito importantes, diante dos nossos próprios olhos.
Querer ser importante, esta é a fonte da maldição que colhemos em nossa vida. Mas Jesus diz: “não tenha medo!”, pois nós temos muito mais valor que muitos pardais e muitos lírios do campo.
A maldição entrou no mundo no dia em que a serpente se aproximou de Eva no paraíso, no momento em que ela estava sozinha. Não sabemos onde Adão estava, mas ela estava sozinha quando a serpente dela se aproximou. Na revelação bíblica no livro de Gênesis, ao aceitar comer do fruto proibido, podemos perceber o desejo da mulher de ser boa, bonita, importante.
“Importa que me glorie? Na verdade, não convém! Passarei, entretanto, às visões e revelações do Senhor.” (2 Cor 12,1). Quando São Paulo foi para o território da Europa, passou por várias tribulações como açoites, naufrágios, perigo de espada, assalto, sendo até apedrejado. A cidade de Corinto era grande, portuária, era uma cidade de grandes possibilidades, mas com muita prostituição. Foi um grande desafio, para São Paulo, chegar naquele lugar. Ele pregava na sinagoga, mas sua pregação não causava muito impacto. Até que ele investiu na pregação e as pessoas começaram a se converter e, por causa disso, ele começou a ser perseguido. O trabalho de São Paulo foi tremendo, no entanto, quando foi embora, alguns começaram a falar mal dele dizendo que a sua intenção era enganar as pessoas.
Em 2 Cor 11,18 lemos: “Porque muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei” e em 2 Cor 12,7 lemos ainda “Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade.” Fazemos de tudo para que as pessoas não vejam nosso espinho na carne, para que não vejam nossos defeitos. Em tudo enganamos para não mostrarmos que não somos perfeitos, queremos que as pessoas olhem para nós como deuses.
Voce_eimportanteparaDeus
“Você é responsável pelas pessoas, mas não fique mendigando amor dos outros”, disse padre Fábio Camargos. Foto: Angélique Randon/cancaonova.com

Deixa eu te dizer uma coisa, se você precisa de frango, cachaça, farofa para prender um homem a você, você está muito ruim. Tenha amor por você, se olhe e se veja como filha amada de Deus! Deus quer você do jeito que você é. Muitos abrem mão do projeto de Deus para viver uma mediocridade, com o intuito de que os outros a considere importante. Se você não foi importante, por exemplo, na vida de seus pais, você é importante para Deus!
Para se sentir importante para alguém, você acaba abrindo mão do projeto de Deus, do amor Dele por você. Mas Deus está te dizendo, “filho, você vale mais que os pardais!”. A sua salvação depende do Senhor Jesus e de ninguém mais. Você é responsável pelas pessoas, mas não fique mendigando amor dos outros. Muitas pessoas, por não se sentirem valorizadas, abrem mão da sua dignidade.
Deus te ama muito mais do que os pássaros do céu, do que as flores do campo. Há pessoas sendo enganadas em centro espírita, levadas pela saudade de alguém que morreu, porque aquela pessoa te fazia sentir importante. Deixe a pessoa descansar, eu sei que você tem saudade, mas se você ama aquela pessoa, verdadeiramente, saberá que ela está diante de Deus.
Não amarre ninguém a você com simpatia, macumba, porque ele te faz se sentir importante. Deus sim é o importante. Enquanto mendigamos o amor dos homens, esquecemos do amor de Deus. Não fique mendigando o amor dos outros para ser importante. Para Deus sim você é importante e Ele não exige nada de você para que Ele te ame, te queira mais.
Você não precisa se envergonhar dos seus defeitos, por causa do seu espinho na carne. A palavra “importante” significa importar, trazer de fora para dentro. Você é tão importante para Deus que, por meio da Eucaristia, Ele se entrega para estar dentro de você.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó