A felicidade é uma meta para quem vive em Cristo

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A felicidade é uma meta para quem vive em Cristo. Ser feliz é possível para quem não tira o seu olhar de Deus e coloca em prática os Seus mandamentos!

“Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5, 3).

Todas as vezes que ouvimos Jesus proclamar as bem-aventuranças na beleza deste Sermão da Montanha, na verdade, ao fazê-lo Ele proclama quem são os felizes, uma felicidade que começa na Terra e se estende à felicidade plena no Reino dos Céus.
No entanto, segundo Jesus, felicidade não é sinônimo de ausência de tristezas e de situações difíceis. Não, na verdade, a felicidade é um estado de espírito escolhido a ser vivido de acordo com a vontade de Deus e as disposições do Reino do Senhor.
Para isso, o Senhor nos aponta um programa de vida: muitas vezes, nós precisamos em nossa vida nos programar e ter metas e pontos a ser atingidos para que possamos realmente desenvolver aquilo que nós necessitamos. Precisamos fazer um plano de vida para que a nossa vida seja de acordo com a vontade de Deus e, mais ainda: um plano de vida, cuja meta é a felicidade!
Os critérios são apresentados por Jesus, quando nos diz que o Reino dos Céus se conjuga com a simplicidade, com a pobreza e com o despojamento, porque um coração muito cheio é sempre agitado e sempre inquieto. Ao passo que, quando é simples, pobre e despojado, mesmo tendo todas as coisas, o coração não há de se agitar por aquilo que tem ou não.
Um coração despojado é também um coração manso que não se agita por qualquer coisa, não é revoltado nem provoca revoltas nos outros. Não se trata de se conformar com as injustiças; muito pelo contrário, nós não podemos nos conformar de maneira nenhuma com as injustiças do mundo! O que não podemos é ser justiceiros, olhar a justiça a partir do nosso ponto de vista, do nosso prazer pessoal ou de nossas necessidades pessoais.
A justiça é algo muito amplo e envolve as pessoas, a sociedade e o mundo em que vivemos, sobretudo, quando olhamos  o que temos e os outros não têm o mesmo direito de ter. E quando a todos nós é privado o direito de ter aquilo que é o essencial para uma vida digna e justa. Nós não nos conformamos com as injustiças deste mundo!
Feliz é aquele que promove a paz e não a discórdia e o enfrentamento; não aquele que semeia o mal pelo mal. Promover a paz é levar ao coração dos homens o entendimento! E só quem tem paz consigo pode levar a paz aos outros. Não há bem-estar maior na vida – mesmo sabendo que você possa viver muitos conflitos, oposições e passar por apertos e dificuldades – quando a paz reina no seu coração, pois que a tem leva aos outros corações.
Feliz é aquele que tem misericórdia no coração e trata o seu irmão com misericórdia, não o trata de acordo com suas fraquezas, mas tem compaixão dos sofrimentos e da luta dele, tem compaixão das fraquezas individuais de cada um, assim como Deus tem miséricórdia e compaixão de todas as nossas fraquezas.
Felizes são os puros de coração! A pureza é uma graça tão necessária para todas as etapas de nossa vida. A pureza é a capacidade de enxergar o bem e não olhar o mundo pela ótica da maldade e da malícia. Somos, frequentemente, contaminados pelo olhar malicioso do mundo e pela maldade do coração das pessoas e, por vezes, agimos do mesmo modo.
Que Deus nos purifique das impurezas para que possamos vê-Lo onde Ele tem agido e onde a Sua graça tem atuado no meio de nós. Ser feliz é possível, é uma realidade para quem não tira o seu olhar de Deus e coloca em prática os Seus mandamentos!
Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova 

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó