O coração livre serve a Deus sem esperar nada em troca

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O coração livre serve a Deus sem esperar nada em troca. Quem serve a Deus de coração livre não busca recompensas nem favorecimentos por aquilo que realiza e faz!
 
Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo; e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo a todos (Marcos 10, 43-44)

A Palavra de Deus hoje nos convida a entendermos e a refletirmos sobre a grandeza do serviço: a grandeza, diante de Deus, daqueles que colocam sua vida a serviço dos outros, pessoas desprovidas de títulos e de reconhecimento. Quem serve a Deus de coração livre não busca recompensas nem favorecimentos por aquilo que realiza e faz!
Servir a Deus é servir sem ter ambição de trono, de aplausos e do reconhecimento humano. Tudo o que fazemos de bom aos outros não deve ser para a nossa glória, mas sim para a glória de Deus! Não é para nossa vaidade nem para o nosso engrandecimento pessoal. Nós não podemos perder o sentido do serviço, do trabalho e da doação que fazemos a Deus e ao próximo.
O nosso serviço é o serviço do bom operário que faz sem saber a quem e sem esperar reconhecimento pelo que faz, porque o mundo de hoje é movido pela lógica da ambição. Muitas pessoas ambicionam ser mais e poder mais e essa tentação vem até de quem está na Igreja. Afinal de contas, são dois apóstolos que se aproximam de Jesus para saber quem vai se sentar à Sua direita ou à Sua esquerda. Muitas pessoas fazem isso em busca de um lugar, em busca de um título, em busca da glória.
É um perigo a tentação do personalismo, no qual as pessoas dizem: “Eu me preocupo comigo, com meu nome, em ser bem visto, ser reconhecido, aplaudido”. A lógica do Reino de Deus é outra: podemos querer ser grandes, mas a grandeza diante de Deus significa servir muito, trabalhar muito, nos dedicar muito, dar muito de nós em favor do outro e não esperar receber dele nenhum reconhecimento.
Todos os reconhecimentos que as pessoas nos dão por aquilo que fazemos ou realizamos perdem seu efeito e seu sabor diante da mística divina, diante da mística cristã, diante do sentido de dar sem esperar nada em troca ou sem saber a quem.
Que Deus hoje nos ensine o caminho do serviço: do serviço livre e desimpedido no caminho de servi-Lo sem esperar aplausos nem reconhecimentos. 

Deus abençoe você! 

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó