O amor de Deus me ensina a ser mãe

domingo, 10 de maio de 2015

“De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor”. (Jeremias 31, 3).

Meditando esta Palavra fui fazendo memória de tantas coisas, de tantas pessoas, e o Senhor colocou três palavras em meu coração: gratidão, reconciliação e celebração. Precisamos agradecer a Deus, que nós deu Seu Filho para ser nosso Salvador, esse Deus que nos deu Sua Mãe e também o Espírito Santo para nos dar forças.
Minha mãe tinha problemas de desmaios e, desta forma, não cuidava de mim sozinha. Minha família é grande e morávamos perto dos meus avós, dos meus tios; era uma casa numa pequena comunidade. Então, todos cuidavam de mim.
O amor de Deus me ensinou e me ensina a ser uma boa mãe, contudo, minha mãe, minhas tias, minha avó também! Quero agradecer a todas as amigas que me ajudam a cuidar dos meus filhos. Quero também agradecer a Nossa Senhora, a Mulher das mulheres, ela que sempre me abençoa.
Fiquei grávida do meu primeiro filho, Pedro José, e eu e meu esposo recebemos a notícia de que seríamos remanejados para a missão de Portugal.
Após o nascimento do meu primeiro filho, descobri que seria mãe novamente. Eu já tinha um nome para o meu segundo filho, se fosse uma menina se chamaria Maria Clara, mas veio novamente um menino e para ele eu ainda não tinha um nome. Eu já estava de cinco meses quando tivemos a notícia de que voltaríamos para o Brasil. É uma missão maravilhosa e minha alegria foi tão grande,  pois, iríamos para Cuiabá (MT). Recebi a notícia do sexo do bebê, seria mais um menino, o nome dele: Gabriel.
Tive o Gabriel em Cuiabá (MT), uma criança linda, saudável, viveu muitos momentos felizes conosco. Quando o Gabriel completou 4 anos e 6 meses tivemos uma visita de Deus em nossa família. Ele teve a primeira dor de cabeça, sentiu fraquezas e vômitos; o levamos ao médico e foi diagnosticado apenas com uma virose. Após tomar os remédios recomendados, voltamos novamente ao médico para um novo exame e ele estava com sinusite; o médico medicou alguns antibióticos, porém suas dores não passavam.
Por meio de uma ressonância magnética descobrimos que este meu filho estava com um tumor no cérebro, do tamanho de um limão. E ali iniciava-se a nossa luta. O Gabriel veio a óbito, mas nós pudemos amar muito essa criança, e víamos o desígnio do amor de Deus presente entre nós. Eu poderia estar doida, com uma depressão que não voltasse mais, ou, de repente, já tivesse até morrido, mas Deus estava presente e também o monsenhor Jonas Abib que nos manteve e nos mantém sempre de pé.
O amor de Deus me ensina a ser mae
“Agradeça, reconcilie-se com quem é preciso. Peça perdão, hoje é dia de abraçar e celebrar!”, aconselha Angelica Câmara. Foto: Arquivo Canção Nova.
A nossa certeza é a de que, um dia, estaremos todos juntos no céu! Deus nos ama, mesmo estando nas situações mais difíceis, Ele tem um desígnio de amor a cada um de nós! Você, mãe, que perdeu um filho, saiba que antes mesmo de serem nossos, eles são de Deus. Eu não sei da sua história de mãe, o que você já passou, mas, agradeça, porque Deus tem um desígnio de amor para a sua vida!
Voltamos para Cachoeira Paulista (SP), e achávamos que só teríamos os nossos dois filhos Pedro José e Gabriel, porém, eu novamente fiquei grávida. Eu poderia ter ficado com raiva de Deus, por ter levado meu filho Gabriel, mas eu acredito que Ele me ama e tem o melhor para mim. E mais uma linda e maravilhosa notícia, seria uma menina, eu me sentia tão amada, parecia que Deus se derramava de amor por mim. Ela, Maria Clara, é a alegria da nossa casa, é mais um sinal do amor de Deus por nós!
Não paramos na Maria Clara, recentemente, tivemos o Rafael que irá completar um aninho de vida.
O amor de Deus me ensina a ser mãe. Ainda estou aprendendo, mas Ele me ensina cada vez mais! Agradeça, reconcilie-se com quem é preciso. Peça perdão, hoje é dia de abraçar e celebrar!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó