Só uma coisa nos é essencial: o Espírito Santo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em Medjugorje, a Virgem Maria, ao responder a uma das videntes como atenderia tantos pedidos, disse: “Os meus filhos me pedem tanta coisa, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.

Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11,13).

Se, no Evangelho de ontem, Jesus nos ensinava o caminho e o modelo da oração, no Evangelho de hoje Ele continua a nos ensinar a forma como precisa ser a nossa oração, que elementos não podem faltar na nossa forma de nos dirigir a Deus. Hoje o Senhor nos diz: nós precisamos ser insistentes e persistentes [na oração]. Não devemos conhecer nem hora nem momento para nos apresentar diante de Deus, é na hora oportuna e na hora inoportuna; em todos os momentos a nossa oração precisa realmente ser vigilante.
E digo a você: nós precisamos incomodar a Deus com nossas orações, precisamos atingir e tocar o céu com a força da nossa oração. A oração insistente e persistente é a oração da confiança, não feita de qualquer jeito, não feita com receio, com medo de não sermos atendidos, mas na certeza de que o Pai nos dará aquilo que é o necessário.
Eu me lembro muito bem do que ocorreu em Medjugorje quando uma das videntes perguntou a Nossa Senhora: “Os seus filhos vêm até aqui pedir tantas coisas, lhe trazem tantos pedidos. Como a Senhora vai atender a tantos pedidos que seus filhos trazem de tantos lugares?”. A vidente narrou que Virgem Maria apenas sorriu e disse: “Os meus filhos me pedem tantas coisas, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.
Quem tem o Espírito Santo tem tudo! Sabem, meus irmãos, o que Jesus nos diz hoje no Evangelho para nós é isso também, porque pode ser que nós nos aproximemos de Deus para pedir por nossas necessidades materiais, pedir por nossa saúde, pedir por aqueles que estão enfermos. Tudo isso é muito bom, mas o que o enfermo precisa é do Espírito Santo; o que o seu filho com ou sem juízo precisa é do Espírito Santo. Do que o seu casamento precisa no estágio em que está, bom ou com alguma dificuldade, é do Espírito Santo. Da mesma forma, do que eu preciso, com minhas fraquezas e minhas misérias, com meus dons e talentos, para me aprimorar é do Espírito Santo. Do que o jovem drogado e perdido e aquele homem ou aquela mulher (que nós tanto queremos que mudem de vida!) precisam é se encontrarem e ser abastecidos pela força do Espírito de Deus.
Então, deixe-me dizer uma coisa a você: seja insistente, seja persistente, suplique dia e noite, toda hora e lugar por esse auxílio maravilhoso vindo do céu que se chama: Espírito Santo. Ele nos dá a sabedoria, o discernimento, o conselho, a fortaleza, a piedade, os dons e os frutos de que precisamos para conseguir o que queremos, para sabermos lidar com as dificuldades, com as doenças, com as enfermidades; para saber o momento oportuno de fazer algo. Precisamos ser insistentes nas súplicas que dirigimos ao Espírito Santo de Deus para que nos tornemos, cada vez mais, homens e mulheres do Espírito!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó