A receita para sermos felizes

sábado, 25 de outubro de 2014

“Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz, serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes. Eles, porém, não escutaram, nem prestaram ouvidos, seguindo os maus conselhos de seus corações empedernidos; voltaram-me as costas em lugar de me apresentarem seus rosto” (Jeremias 7,23-24).

Quando Deus nos dá normas e nos faz correções, é para o nosso bem, porque, muitas vezes, fazemos aquilo que é proibido, mas não o que nos é mandado. Nós não ouvimos a voz de Deus por causa do nosso coração rebelde. Não é de uma condenação que o Senhor está falando, mas um alerta para que não sejamos assim!
“Segui sempre o caminho que indicais para que sejais felizes!”. Vamos colocar abaixo toda rebeldia. Nós pensamos que seguindo a nossa cabeça, fazendo do nosso jeito e com as nossas rédias seremos felizes, mas é mentira. Quantas “burradas” já fizemos, porque seguimos a nossa vontade. Enquanto Deus está nos dizendo: “Foi a única ordem que vos dei, afim de que sejais felizes”, há ainda aqueles que não O escutam nem Lhe dão ouvidos.
O que estou dizendo não são palavras minhas, mas do Senhor: “…voltaram as costas e não fizeram a minha vontade”. Essa palavra de Jeremias não é para aquele tempo, mas para nós que desejamos ser felizes. “Dir-lhes-ás então: Esta é a nação que não escuta a voz do Senhor, seu Deus, e não aceita suas advertências”. Eu tremo diante dessa Palavra, porque, infelizmente, constatamos que é assim. Se você varrer a frente da sua casa, ela ficará limpa; se você plantar flores, ela ficará florida. Se cada um, de todas as casas, varrer a frente da sua própria casa e plantar flores, a rua inteira ficará limpa e florida. Isso quer dizer que a mudança do coração começa de nós!
A receita para sermos felizes
Talvez você pense: “Como posso mudar o meu coração e ser feliz?”. Ouvindo a Palavra de Deus. Muitos têm a graça de ouvir o Senhor por intermédio da Canção Nova, das Missas e de toda a programação dos meio de comunicação. É uma graça! Quantos, infelizmente, não têm esses meios!
A Palavra do Senhor também nos diz: “Oxalá ouvisses hoje a voz de Deus!”. Quando ouvimos a Palavra, ela penetra em nós. É como a graxa passada para grudar uma peça na outra. É isso que acontece em nós, o nosso coração empedrado vai ficando cada vez mais aberto.
A Canção Nova nasceu do livro ‘A Bíblia foi escrita para você’, onde eu ensino, de maneira prática, a ler a Bíblia. Toda a comunidade segue esse livro, pois nele eu ensino a ler um livro depois do outro, fazendo uma leitura prática para que ela penetre dentro de nós. Se você tem o livro ‘A Bíblia no meu dia a dia’ e o está guardado, retome a leitura! Precisamos da Palavra de Deus! Muitas situações na sua vida só serão transformadas se você começar a ler o que Jesus nos ensinou. O remédio começa por dentro. Comece a mudança a partir de você!
Deus faz maravilhas? Faz! Mas os problemas estão sempre ali, na porta da nossa casa; muitas vezes, nem é preciso abrir a porta para ele estar ao seu lado. Só pela Palavra de Deus essa situação vai mudar!
Reze comigo: “Senhor, eu quero ouvir a Tua Palavra e ter o meu coração mudado. Desejo encontrar a receita da felicidade que está na Palavra de Deus”.
“Oxalá ouvi hoje a voz de Deus, não fecheis o vosso coração”.
Pregação: ‘Receita para sermos felizes’, de monsenhor Jonas Abib, em 28 de fevereiro de 2008.
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó