Memorial Irmã Dulce está entre atrações de evento nacional de museus

terça-feira, 15 de setembro de 2020

 14ª edição da Primavera dos Museus é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Imagem de Irmã Dulce/ Foto: Canção Nova – Arquivo

Com uma exibição de vídeos sobre temas que remetem ao legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres, o Memorial Irmã Dulce (MID) vai marcar presença na 14ª edição da Primavera dos Museus, evento do calendário do Instituto Brasileiro de Museus, que acontece entre os dias 21 e 27 de setembro em instituições museológicas de todo o país. Em função do contexto inédito da pandemia do novo Coronavírus, a edição deste ano traz como tema “Mundo Digital: Museus em transformação”, estimulando a experiência virtual das instituições junto ao público.

Durante a semana, o MID apresentará uma programação de vídeos autorais com exibição exclusiva pelas redes sociais: Instagram (@obrasirmadulce; @santuariosantadulce; e @memorialirmadulce) e Facebook (obrasirmadulce e santuariosantadulce). As produções audiovisuais serão postadas nas redes sociais do Anjo Bom do Brasil no período de 21 a 25 de setembro, sempre às 11h e às 15h.

De acordo com a líder do Memorial Irmã Dulce, Carla Silva, o tema proposto na 14ª Primavera dos Museus “é um chamado para os museus se reinventarem, principalmente nesse momento que requer distanciamento social; e também para se aprofundarem nessa forma de interação que definitivamente vem para ficar, pois possibilita atingir um grande público através das redes sociais. Os trabalhos virtuais neste momento estão sendo a única forma de comunicação e interação com o nosso público”.

A agenda do MID conta com quatro produções audiovisuais que perpassam o universo da Santa Dulce. Entre as exibições, estão os vídeos “O Memorial Irmã Dulce em sua Casa”, com narrativas de histórias da freira baiana, através de visitas mediadas no museu; e “Oficina Artística DulceArte”, produção que ensina a criação de relíquias com objetos de estima. Já para as crianças, a programação exibe “A Escola Vive os Valores”, uma série de vídeos que apresentam ações educativas desenvolvidas pelo Programa Irmã Dulce: Um Diálogo com a Educação; e “Santa Dulce e seus Amiguinhos”, produção que traz uma apresentação de teatro de marionetes. Inaugurado em 1993, um ano após a morte da religiosa, o Memorial Irmã Dulce é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade da Mãe dos Pobres.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó