O Espírito opera em nós os dons de Deus

segunda-feira, 9 de maio de 2016


O Espírito Santo é o dom mais sublime, a graça necessária, é Aquele que opera em nós os dons de Deus

“’Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: ‘Nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito Santo!’” (At 19, 2).

Esta semana nos prepara para a celebração da grande Festa de Pentecostes, do nascimento da Igreja guiada, iluminada e conduzida pelo poder do Espírito Santo.
A Palavra de Deus, hoje, chama-nos à atenção para o quanto precisamos nos catequizar, evangelizar e instruir os outros para que conheçam a pessoa do Espírito Santo. Não que o Espírito seja uma novidade, que passou a existir neste ou naquele momento. O Paráclito é aquela estrela maravilhosa, que sempre existiu no céu e, quando descoberta, tornou-se uma grande riqueza. Ele não passou a existir quando foi descoberto, na verdade, muitas vezes, por ignorância ou falta de informação, por não nos abrirmos à sua graça e aos seus dons não tenhamos consciência dessa pessoa da Santíssima Trindade, na qual, todos fomos batizados. Alguns batizados na autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A graça do Espírito Santo nos foi dada pelo nosso batismo, foi confirmada em nossos corações com Seus dons pela nossa Crisma e O recebemos todas as vezes que O invocamos, quando oram sobre nós, quando suplicamos que venha sobre nós. Quanto mais mergulhamos no mistério do Espírito, mais queremos nos tornar íntimos dele.
O Espírito é o dom mais sublime, a graça necessária, é aquele que opera em nós os dons de Deus. Desse modo, precisamos não só recordar tudo aquilo que aprendemos e estudamos, que nos ensinaram sobre o mistério do Espírito, mas se trata de um mistério infindável tão profundo. É mergulhar no oceano do Espírito, e quanto mais fundo mergulhamos, mais queremos e precisamos ir. São riquezas insondáveis à graça e o dom do Espírito Santo!
Meus irmãos e irmãs, não tenhamos medo, busquemos ser ousados e mergulhemos na graça do Espírito que recebemos. Levemos essa graça aos outros, recordemos de nossos irmãos batizados.
A maioria de nós ainda era criança quando o Espírito veio sobre nós, mas precisamos tomar consciência dessa graça, aprofundar esse mistério, entregar-nos ao domínio do Espírito Santo de Deus. Onde você estiver, fale do Espírito, invoque-O e comunique essa graça ao outro. Não tenha receio de clamar pelo poder do Espírito no seu trabalho, no seu convívio familiar, nos grupos aos quais pertence. Não tenha medo de invocar essa ação, de pedir que Ele venha sobre todos.
A Igreja nasceu do Espírito, vive n’Ele e Ele a conduz. A nossa vida não pode ser diferente, porque renascemos e somos conduzidos pelo Espírito. Precisamos submeter, cada vez mais, a nossa vida ao poder do Espírito Santo de Deus!
Reze: “Vem, Espírito Santo de Deus sobre nós, sobre a nossa vida, nossas casas e famílias; vem sobre nossos jovens e crianças; sobre o nosso país e todo o mundo! Queremos ser morada do Espírito Santo!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó