Sejamos aplicados em purificar o nosso coração

terça-feira, 13 de outubro de 2015



Sejamos, nós também, aplicados em viver assim: primeiro cuidar do nosso interior, lavar, purificar, renovar o nosso próprio coração
 
Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades.”  (Lucas 11, 39)

 Quando Jesus se depara com os fariseus que estão, na verdade, O julgando, porque Ele  se aproximou da mesa sem lavar as mãos, Ele aproveita para dar uma lição a eles: “Vocês se preocupam em limpar o copo e o prato somente por fora. Na verdade, vocês estão preocupados com o que as pessoas estão preocupadas, com aquilo que as pessoas estão vendo, se estão preocupadas com as práticas externas. Mas, não têm o cuidado, não têm aplicação de limpar o interior, de purificar o coração.”
É por isso que o coração deles [os fariseus] está cheio de julgamentos, de maldades; eles são capazes de enxergar somente o mal, o defeito, o problema dos outros, mas não se enxergam. Porque, já se acham bons, santos, convertidos; gostam dos louvores que recebem das pessoas, mas não se aplicam em renovar o próprio coração.
Sabe, meus irmãos, nós não podemos permitir que essa desgraça recaia sobre nós. Às vezes, temos cuidados excessivos com a limpeza, com o banho, com o nosso exterior, com a maquiagem e nos esquecemos do essencial. Esquecemos de nos aplicar em renovar o nosso coração, e coisas velhas vão se amontoando dentro de nós, vão apodrecendo dentro do nosso coração, sem que nos apliquemos em lavá-lo e purificá-lo.
Não se esqueça, Deus é aquele que não se deixa levar pelas aparências. Nós nos enganamos, nos deixamos levar por aquilo que é aparente. Deixamos que o nosso olhar se detenha na aparência vulgar das coisas. Mas Deus, na Sua infinita sabedoria, é aquele que conhece a essência, é aquele que vai ao que está dentro do nosso coração.
Oxalá, sejamos nós, também, aplicados em viver assim: primeiro cuidar do nosso interior, lavar, purificar, renovar o nosso próprio coração. E que não olhemos para as pessoas a partir daquilo que vemos, mas a partir daquilo que a pessoa é, a partir da essência, do coração, daquilo que está dentro da alma.
Precisamos nos purificar para nos conhecermos do jeito que somos conhecidos por Deus, para que assim também possamos olhar uns para os outros não da casca, mas do que há dentro.

Deus abençoe você! 
 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó