Transformemos nossa vida numa constante oração

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Palavra meditada, está em São João 13,13-17: "Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais assim como eu fiz para vós. Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática."
"Quem quer experimentar Deus precisa ter a disposição de obedecê-Lo", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida
Algumas pessoas se questionam sobre as promessas do Senhor. Lembremos deste ensinamento de Jesus: “Sereis felizes se o puserdes em prática”. O que é esta prática? É viver a Palavra de Deus para nosso bem e para nossa felicidade, pois se assim não o fizermos, nossa vida se tornará infeliz.

Tudo que fizermos precisará ser direcionados pela Palavra de Deus. Infelicidade é nos desviarmos dos propósitos do Senhor. Quando agimos contra a vontade de Deus, saímos da Sua graça e nossa vida fica sem sabor.

Não podemos viver contra o que pregamos: um discurso para uma pessoa de Deus e outra para as pessoas do seu cotidiano. É preciso ser do Senhor em todos os momentos. Longe d'Ele só encontramos infelicidade. Tudo o que fizermos contrário ao que o Senhor nos inspira trará frutos negativos para nós!

Uma pessoa que se afasta da fonte da vida, que é Jesus Cristo, caminha para a morte. O Senhor nos fala que de nada adianta estarmos perto de Deus se não temos a disposição para viver com Ele. Podemos estar muito próximos do Senhor e nosso coração estar fechado. O batismo é morrer para este mundo e viver para Deus, a Eucaristia é estar em comunhão com Ele.

Judas Iscariotes viveu com Jesus, viu Seus milagres e mesmo assim O traiu. Muitos vivem dentro da igreja, mas não experimentam o que é ser Igreja. Quem quer experimentar Deus precisa ter a disposição de obedecê-Lo.

Para não termos uma vida despedaçada e infeliz, precisamos aplicar a Palavra de Deus em tudo que fazemos. Transformemos nossa vida em oração. Não há nada nela que o Senhor não use para falar conosco. Até o sofrimento que temos é ensinamentos de Jesus para nós.
Perguntemos a Deus qual é a nossa missão. Não estamos na vida das pessoas por acaso. Ouçamos o Senhor nas coisas que acontece no nosso dia a dia. A evangelização de Jesus tinha como consequência a libertação e a cura, e Ele tinha um caminho infalível que era mostrar para as pessoas que Deus está ao alcance.

A salvação cerca a nossa vida, mas precisamos entrar nela. Não basta apenas ouvir que o Senhor nos ama, é preciso experimentar esse amor. Jesus veio nos ensinar que tudo o que uma pessoa fizer de maneira santa pode se converter num caminho de cura e libertação que nos levará à salvação.

Para sermos curados e libertos, nosso dia a dia precisa ser vivido no Senhor. Ao nos aproximarmos de Cristo, somos iluminados por Ele, e assim uma transformação acontece em nós.

Converter-se é derramar nossa vida em Deus. No diálogo com Ele, à medida em que colocamos n’Ele nosso coração, Ele coloca Seu coração em nós.

Perguntemos diariamente a Deus: “Estou fazendo a coisa certa? Estou andando de acordo com Suas leis?”. É nosso dever servir a Deus e não Ele a nós. Quando descobrimos que nossa vida, nesta terra, é para servir a Deus, nossa tarefa fica mais leve.

Felicidade é consequência de uma vida bem vivida no Senhor. Deus tem um plano de amor para cada um de nós! Não limitemos nossa intimidade com Ele, mas o dia todo precisa ser em constante comunhão com o Pai.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova


0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó