Deus quer usar a sua profissão para salvar almas

sábado, 2 de agosto de 2014

Toda profissão pode ser evangelizadora. Podemos evangelizar entre aqueles que trabalham conosco e entre aqueles para quem trabalhamos. Barbeiros, taxistas, médicos, enfermeiros têm grandes possibilidades de evangelizar. Assim também telefonistas, atendentes, balconistas...

Os professores e todos os profissionais da área da educação, assim como os que trabalham na área da saúde – médicos, psicólogos, psiquiatras, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem – têm grande influência e por isso grandes possibilidades de evangelizar.

Os trabalhadores são evangelizadores na hora do almoço, do descanso, quando enfrentam situações difíceis. Não precisamos mudar de profissão, mas a colocar a serviço da nova evangelização. O Senhor nos mostra que toda profissão se torna evangelizadora quando a colocamos a serviço do apostolado.

"Toda profissão pode ser evangelizadora", afirma monsenhor Jonas Abib

Não precisamos ficar pregando a todo instante. Podemos falar de Deus, da Sua Palavra, testemunhando e enfrentando juntos os problemas a partir da luz do Evangelho; resolvendo as questões dentro dos padrões cristãos. Podemos convidar as pessoas para encontros, palestras, para o nosso grupo de oração. Temos várias possibilidades!

Minha espiritualidade passou muito pela santidade do meu pai, que andava constantemente com o terço no bolso ou nos dedos. Formavam uma dupla maravilhosa: os dedos do meu pai, calejados de cimento e cal, e o terço. O terço dele era áspero, porque suas mãos e seus dedos também o eram. Essa bonita aspereza foi o que me formou.

Meu pai trabalhou em Brasília (DF), nos tempos duros da construção da nossa capital. Levantava às 4h da manhã para ir ao canteiro de obras. Trabalhava das 6h às 22h e voltava de caminhão para o alojamento. No dia seguinte, voltava a acordar às 4h novamente.

Certa vez, num bar próximo ao alojamento, meu pai tomava seu café, ainda de madrugada, quando aconteceu uma batida da polícia. Os policias foram revistando todas as pessoas, mas, antes de revistarem os bolsos do meu pai, perguntaram-lhe: "Tem alguma arma aí?". Meu pai respondeu: "Tenho". Então, o soldado revistou seu bolso e trirou o que havia dentro: um lenço e um terço. O guarda ficou olhando, sem graça, mas meu pai aproveitou para evangelizar e disse: "Essa é a minha arma, seu guarda". Meu pai não era pregador. Eu sou. Mas para eu me tornar um evangelizador, precisei de um "pregador" como ele. Só assim Deus pôde fazer em mim Sua obra.

Jesus também trabalhou, evangelizou e curou. Mas só depois de ter retornado ao Pai é que Ele enviou aos apóstolos, reunidos no Cenáculo, o Seu Espírito Santo. Essa é a graça também para os operários cansados e desanimados.

É preciso que nos deixemos banhar! Esse é o sentido que Jesus deu ao verbo "batizar". Deixe-se "batizar" profundamente no Espírito Santo, para ser um apóstolo de Jesus. Para ser operário nessa última hora.

Extraído do livro 'O Pão da Palavra', de monsenhor Jonas Abib.
 

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó