Viva um novo Pentecostes em sua vida

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por Alessandra Borges
 
Em Jerusalém, fiéis e peregrinos participam do encontro de Pentecostes com pregações e momentos de adoração ao Senhor. Todas as pregações e  Celebrações Eucarísticas podem ser acompanhadas pela  TV ao vivo no Portal Canção Nova.
O encontro teve início com uma oração no Espírito Santo conduzido pelo Ministério de Música Amor e Adoração da Comunidade Canção Nova. Após este momento, as pessoas puderam acompanhar a pregação com uma das fundadoras da Renovação Carismática Católica (RCC), a norte-americana Patti Mansfield, a qual falou sobre o novo Pentecostes para a evangelização.
Patti, em sua pregação, contou sobre o relacionamento íntimo e intenso que os apóstolos tiveram com Jesus, pois deixaram tudo e foram segui-Lo e ouvir Seus ensinamentos. Após 50 dias da Ressurreição de Jesus Cristo, eles aguardavam a promessa feita pelo Senhor, de que cada um iria receber o batismo no Espírito Santo.
“Nós também esperamos o Pentecostes, por isso a Igreja celebra esta festa todo ano litúrgico. Devemos viver um Pentecostes permanente em nossas vidas, retornar ao Espírito Santo se quisermos que Ele retorne a nós. Reze sempre essa oração e peça ação de Deus em sua vida: ‘Pai, em nome de Jesus, envie o Seu Espírito Santo e renove o mundo’”, salientou Patti.
Os católicos que desejam receber o dom do Espírito Santo precisam, primeiramente, abrir o seu coração para Deus, a fim de que Ele possa conduzir os nossos passos. Cada um de nós precisa deixar que Deus seja o centro da nossa vida, direcionando-nos para uma nova maneira de viver.
“Jesus tem um chamado para nós, por isso precisamos deixá-Lo viver em nós. Temos liberdade, mas esse chamado nos pede para darmos um passo ao lado e deixar Jesus tomar conta da nossa vida.
Se você deseja ser batizado no Espírito Santo, nos carismas e nos frutos do Espírito, tem de tomar essa decisão de deixar o Senhor ser o centro da sua vida”, aconselha a pregadora.
Durante a pregação, Patti se lembrou das palavras do beato João Paulo II , o qual disse que este novo milênio é dominado pelo ativismo e as pessoas se esquecem de como é estar aos pés do Senhor como fez Maria, pois o trono da nossa vida pertence somente a Ele.
“Para ser batizado no Espírito Santo é preciso que cada um se renda, completamente, a Ele, reze todos os dias a oração do ‘Veni Creator’ e tenha a decisão de deixar Deus agir plenamente em seu coração”, ensinou Mansfield.
Ao fim de sua pregação, ela pediu às pessoas que, durante esse Acampamento de Pentecostes, peçam a ação do Paráclito em sua vida e que sejam batizados no Seu Espírito.
Ao longo do fim de semana, dias 26 e 27, o Encontro Internacional de Pentecostes continuará sendo transmitido diretamente da Terra Santa.
:: Veja também

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó