A tecnologia em favor da formação cristã

terça-feira, 8 de maio de 2012


Com o crescimento expressivo dos equipamentos tecnológicos, não demorou muito para o mercado perceber que os aplicativos eram uma importante ferramenta a ser explorada. Com isso, o número desses serviços para dispositivos móveis e webcresceram muito.

Já é possível encontrar serviços para suprir as necessidades dos cristãos. Com eles, o usuário pode acessar diferentes versões da Bíblia, a liturgia diária e as orações. Há também algumas opções que nos permitem assistir às programações dos meios de comunicação religiosos pela rádio e pela TV.
Esses aplicativos podem ser encontrados na forma de complementos para os principais navegadores (Google Chrome e Mozila Firefox). Ambos permitem que você os instale e os consulte na hora que desejar.
A assessoria de imprensa do Vaticano, por conta da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, no ano de 2011, pronunciou-se sobre a posição da Igreja em relação à evangelização realizada com o auxílio das mídias sociais. “A Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e que ela precisa levar em conta as novas mídias. O Papa conhece bem a importância das redes sociais, sobretudo para se comunicar com os jovens”.
A Canção Nova, há vários anos, tem investido nas novas tecnologias. Atualmente, ela conta com três aplicativos que auxiliam na formação dos cristãos, facilitando o acesso deles ao Sistema Canção Nova de Comunicação e às principais instituições religiosas do país e do mundo.
Pelo aplicativo Rádio Canção Nova FM, o usuário pode acessar a programação da emissora e conhecer os horários de seus programas favoritos. Além do mais, ele tem a opção de agendar o horário de seus programas favoritos e ser avisado quando estes começarem.
Há também o Web Rádio Canção Nova USA, o qual possui as mesmas funcionalidades do primeiro aplicativo, porém, dá acesso à programação da Rádio Canção Nova de Marietta, nos Estados Unidos da América, uma das filiais da Comunidade.
Além dessas ferramentas, também há o Mapa Católico, no qual o usuário pode cadastrar e localizar as capelas e paróquias da Igreja Católica espalhadas pelo Brasil. Ele pode também inserir informações, no aplicativo, e ajudar a formar a base de dados de consulta. Os aplicativos possuem versão para Android e iOS.
Além desses, também estão disponíveis outros aplicativos, como: Siga a Cruz, cujo objetivo é mostrar o trajeto da cruz da JMJ por todo o Brasil, e o Diário da Palavra, que simula, virtualmente, o ambiente de leitura da Bíblia, além de fornecer alguns planos de estudo.


Fonte: Blog Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó