O Ressuscitado nos traz o dom da paz

quinta-feira, 16 de abril de 2020


“Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco! Eles ficaram assustados e cheios de medo” (Lucas 24,36).

O Ressuscitado nos traz o dom da paz. Quanto precisamos de paz e como ansiamos pela paz! O quanto o nosso coração tem sede da paz que só Deus pode nos dar. Somos aniquilados pelos medos da vida, pela ansiedade dos tempos e pelos nossos temores; somos aniquilados de um lado e de outro pelas frustrações, pelas derrotas. E, por não sabermos lidar com as situações adversas da vida, nós nos inquietamos; perdemos a paz, o sono, a tranquilidade, a naturalidade e, muitas vezes, nos tornamos pessoas duras, agressivas, egoístas e orgulhosas.
Precisamos do Ressuscitado para ressuscitar os verdadeiros sentimentos da alma e do coração. Precisamos que Cristo Ressuscitado venha trazer a vida nova para dentro da nossa alma e para o nosso interior.
Os discípulos quando viram a Jesus ficaram assustados e cheios de medo. Estavam tão acostumados com toda aquela situação pavorosa que até a paz de Deus os assustou. Estamos tão assustados com tudo o que vivemos, passamos e enfrentamos que até a presença de Deus nos assusta.

Permitamos que a luz do Ressuscitado possa trazer vida nova para a nossa alma e para o nosso coração

É preciso vencer o medo; é preciso exorcizar da nossa vida tudo aquilo que o medo provoca e destrói dentro de nós. Mas, somente o nosso encontro pessoal, a cada dia com Jesus Ressuscitado, aniquila o desastre que o medo provoca em nossa vida.
Todos nós passamos por tempos difíceis em nossa vida, a humanidade passa por uma terrível calamidade, mas não vamos nos desesperar porque sabemos em quem colocamos a nossa esperança e a nossa confiança. Isso não pode ser somente teórico, como também não pode ser anunciado de forma desesperadora. É na serenidade e na sobriedade daquela alma que foi inebriada pela presença de Jesus, o Ressuscitado.
“Por que estais preocupados?”. “Por que tens dúvida no coração?”: é Jesus quem está perguntando isso para nós. Por que vivemos das preocupações? Por que o que ocupa a nossa vida são os temores, os receios e as aflições da vida?
Permitamos que a luz do Ressuscitado possa trazer vida nova para a nossa alma e para o nosso coração. Permitamos que seja aniquilado de dentro de nós todo o medo, pavor, terror e pânico. Permitamos que a luz do Ressuscitado nos traga a esperança, alento, gosto e razão de viver.
Que a luz do Cristo Ressuscitado acalme a nossa alma, traga a serenidade e a paz para enfrentarmos as adversidades com a tranquilidade que não vem dos homens, e sim dos Céu.
Venha o que vier, é a graça de Deus que nos impulsiona a viver a cada dia.
Deus abençoe você!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó