Mulher, jamais perca a esperança

quinta-feira, 8 de março de 2018



Estou pedindo a Santa Mônica que interceda por você, mulher, interceda pelas suas lágrimas, pelas suas dores. Nunca perca a esperança, porque o Senhor está contigo.

Hoje, as mulheres têm em Santa Mônica um exemplo de mãe, esposa e mulher de Deus acima de tudo. Santa Mônica tem as virtudes que uma mulher precisa ter no exercício da sua missão, e a primeira delas é a paciência. Como ela foi paciente com os sofrimentos que teve com o marido que não quis saber de Deus! Paciência com o filho que se perdeu ao longo da vida, apesar de toda boa educação que Mônica lhe deu! Ele se perdeu nos caminhos da vida. Quantas lágrimas, quanto suor, quanto trabalho esse filho deu ao coração dessa mãe!
Mônica é o exemplo da mãe paciente, mas é também o exemplo da mulher de fé. Nunca desanimou, nunca se desesperou, nunca perdeu a sua confiança em Deus; ela acreditou que a hora da graça poderia chegar e, por isso, intensificou suas orações. E quanto mais ela rezava, mais as coisas pareciam piorar. Nem por isso ela desanimou. Suas lágrimas, convertidas em oração de fé e confiança, trouxeram a conversão do seu marido no leito ainda da cama, quando ele aceitou o Senhor na sua vida. Trouxe, sobretudo, a conversão do seu filho, Santo Agostinho, o qual se tornou uma das maiores referências da Igreja.
Quero olhar, hoje, para o coração de cada mãe, daquelas que estão tristes, desanimadas, que se desesperam diante das situações dos seus filhos, e dizer a elas: “Mãe, não desanime, porque Deus está contigo. Mãe, o Senhor é a sua luz, sua segurança. Olhe para Ele”.
Ainda que a situação em sua casa seja difícil, ainda que o seu marido não a ajude nesse trabalho, conte com a graça de Deus. Estou pedindo a Santa Mônica que interceda por você, mulher, interceda pelas suas lágrimas, pelas suas dores. Nunca perca a esperança, porque o Senhor está contigo. Ele é a sua luz, a sua proteção, é Aquele guia sua vida. Não importa quantos anos você tem passado em oração, pedindo pela conversão da sua casa e da sua família, o importante é continuar sendo canal da graça d’Aquele que traz luz, que traz a graça de Deus para dentro da sua casa.
Que o Senhor abençoe nossas mulheres, que Ele conceda a cada uma delas a graça da paciência, da fé e da confiança n’Ele.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó