Façamos como Jesus: oremos por nossos doentes

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tomemos posse do poder da oração e da autoridade que Jesus nos confiou e oremos por nossos doentes. Rezemos por eles e peçamos que o Senhor os cure.

Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava” (Lucas 4, 40).

Nós continuamos a acompanhar a ação do Espírito Santo na vida e no ministério de Jesus. O Cristo que anuncia, que prega a Palavra, que age contra os espíritos impuros com o poder e a autoridade do Espírito de Deus, é o mesmo Cristo que, movido pelo Espírito, põe Suas mãos sobre os doentes e enfermos, ora por eles e os cura.
Sabem, meus irmãos, nós, muitas vezes, não sabemos lidar com a doença e com a enfermidade de uma forma evangélica, cristã, nem na sabedoria do Espírito. Nós queremos tratar nossas doenças e enfermidades somente à base de remédios, de médicos, de tratamentos. É óbvio que tudo isso é necessário e muito importante, ninguém pode desprezar o poder da medicina, muito pelo contrário, temos que rezar muito pelos nossos médicos, pelos cientistas e por aqueles que se dedicam a descobrir tratamentos para tantas enfermidades que atingem a humanidade.
Mas também digo a vocês: nós precisamos revestir mais ainda a medicina da autoridade divina, precisamos orar pelos nossos doentes e pelos nossos enfermos. Fazer como Jesus fez, colocar as mãos sobre eles e orar por eles! Sim, nós podemos fazer isso, todos nós podemos fazer isso!
A mãe que vê o seu pequeno bebê com febre, gripado, com dor na garganta, com dor de dente, deve colocar a mão sobre a cabeça do seu filho, orar por ele, pedir mesmo para Jesus tocar no seu filho. O que estou dizendo para a mãe, digo também para o pai: Ore por seus filhos!
Quantas mulheres ficariam mais curadas, mais plenas de saúde se o seu companheiro, se o seu esposo, se o homem que Deus colocou ao seu lado orasse mais por sua saúde, colocando a mão sobre ela no poder e na autoridade do Espírito. O mesmo aconteceria se a mulher orasse mais pelo seu esposo, se em nossas igrejas rezássemos mais uns pelos outros, se fôssemos visitar os doentes levando, claro, a solidariedade, a presença amiga, mas também a oração.
Não tenhamos medo, ao contrário, tomemos posse do poder e da autoridade que Jesus nos confiou e oremos por nossos doentes. Oremos mesmo, peçamos a Ele!
Quando Jesus orava pelos doentes, a Palavra nos diz que “de muitos doentes saíam até demônios”. Muitas pessoas estão doentes e enfermas porque, muitas vezes, estão ali reféns de sentimentos negativos, estão reféns dos seus próprios sentimentos, estão reféns de muitos sentimentos e pensamentos que são malignos.
A oração nunca fará mal, ela só fará bem e muito bem! Usemos do poder e da autoridade que Deus lhe deu. Oremos uns pelos outros, oremos pelos nossos doentes e pelos nossos enfermos.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó