A Palavra de Deus ilumina as incoerências de nossa alma

segunda-feira, 19 de maio de 2014


A Palavra de Deus é a luz que ilumina as incoerências da nossa alma e do nosso coração! É a luz de que nós precisamos para viver corretamente neste mundo tão injusto e desonesto!
“Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14, 23).

Amar a Deus, amar a Jesus, se nós fizermos uma enquete, hoje, nas nossas igrejas e nas nossas capelas e perguntarmos para as pessoas: “Você ama Jesus?” Eu tenho certeza de que a resposta da enquete será 100% “Eu O amo”. Da mesma forma, se você perguntar para si mesmo: “Você ama Jesus?”. É óbvio que todos iremos dizer: “Eu O amo”. Pelo menos, achamos que O amamos.
Mas qual é o critério que o próprio Senhor nos dá para medirmos ou para sabermos se o nosso amor não é apenas um amor racional ou apenas um sentimento, mas é concreto, porque não basta você dizer para a pessoa: “Olha, eu te amo”, quando ela vê que as suas obras, os seus gestos e suas atitudes não revelam nenhum gesto verdadeiro de amor ou não dá nenhuma prova deste amor por ela.
Jesus é muito claro conosco: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra” (João 14, 23-24). Então, aprenda isto: nós não podemos dizer que amamos o Senhor da boca para fora; pois amar Jesus quer dizer observar os Seus mandamentos e guardar a Sua Palavra.
Como alguém vai guardar aquilo que não conhece? Então a primeira coisa para isto: nós precisamos voltar a ter intimidade com a Palavra de Deus e a levar a sério. Porque pode ser que você até escute a Palavra na Santa Missa, escute a homilia, abra a Bíblia de vez em quando, reze suas orações, seus atos de penitência, mas não é essa a prova de amor para Deus! A prova de amor para com o nosso Deus é observar, guardar e dar o melhor de nós para vivermos segundo a Palavra do Senhor.
Muitas vezes, vai ser necessária certa violência conosco, com nossa vida, com nosso comportamento, porque nem sempre o nosso modo de agir está de acordo com a vontade de Deus, nós até sabemos o que devemos fazer, mas a nossa vida não revela aquilo que nós cremos.
A Palavra de Deus é a luz que ilumina as incoerências da nossa alma e do nosso coração. A Palavra de Deus é a luz de que nós precisamos para viver corretamente neste mundo tão injusto e desonesto. Isso é bom, meus irmãos, não é ser igual a todo o mundo!
Viver a vontade de Deus não é simplesmente dizer: “Eu faço caridade ou isto ou aquilo!”. Viver a vontade de Deus é guardar a Sua Palavra, é não desprezar a Palavra de Deus.
Quando Deus fala de amor é amor; de perdão é de perdão; pureza é pureza, e assim por diante! Guardar a Palavra de Deus não é viver de acordo com aquilo que achamos conveniente, e o que não damos conta de viver dizer:  ”Não, a Palavra é muito exagerada e pesada para mim!”. Não! As palavras de Deus são de vida eterna, são palavras que nos salvam. Se quisermos amar o Mestre, deveremos guardar Sua Palavra!

Deus abençoe você!

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó