"Não se esqueçam do que viveram na Jornada", pede Papa aos voluntários

segunda-feira, 29 de julho de 2013



Antes de regressar a Roma, o Papa Francisco encontrou-se, no final da tarde deste domingo, 28, com os voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para agradecê-los "pelo trabalho e dedicação" com que acompanharam, ajudaram e serviram aos milhares de jovens peregrinos presentes no Rio de Janeiro nesta semana.

Confira:

"Com os sorrisos de cada um de vocês, com a gentileza, com a disponibilidade ao serviço, vocês provaram que 'há maior alegria em dar do que em receber'", destacou o Pontífice.

Francisco disse que o trabalho realizado pelos jovens voluntários lembrou-o da missão de São João Batista, que preparou o caminho para Jesus. "Cada um, a seu modo, foi um instrumento para que milhares de jovens tivessem o 'caminho preparado' para encontrar Jesus. E esse é o serviço mais bonito que podemos realizar como discípulos missionários: preparar o caminho para que todos possam conhecer, encontrar e amar o Senhor".

O Santo Padre pediu ainda aos jovens que sejam sempre generosos com Deus e com os demais, pois "não se perde nada", pelo contrário, é grande "a riqueza da vida que se recebe".

Francisco explicou que Deus chama para escolhas definitivas e tem um projeto para cada um. "Descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção da realização jubilosa de si mesmo". O Pontífice explicou também que Deus chama todos à santidade, mas tem "um caminho para cada um". Alguns são chamados a se santificar no sacramento do matrimônio e outros no sacerdócio.

"Queridos jovens, talvez algum de vocês ainda não veja claramente o que fazer da sua vida. Peça isso ao Senhor; Ele lhe fará entender o caminho", orientou o Papa.

E concluiu pedindo aos jovens que não se esqueçam de nada do que viveram nestes dias de jornada e pediu as suas orações. "Podem contar sempre com minhas orações, e sei que posso contar com as orações de vocês".

Após o discurso, o Papa convidou os jovens a rezarem uma Ave Maria e concedeu a todos sua benção apostólica. Em seguida, pediu aos jovens uma última coisa: "rezem por mim".

Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do Portal Ecclesia.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó