Precisamos levar os doentes para a presença de Jesus

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020


“Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava” (Mc 6,55).

Nós precisamos levar nossas doenças, nossas enfermidades, nossos sofrimentos, nossas dores, nossas aflições para onde Jesus está. Na verdade, nós precisamos estar na presença de Jesus, é Jesus quem cura as nossas dores, é Ele quem sara as nossas aflições. É Ele quem traz luz para todas as situações obscuras que tantas vezes toma conta de nós. Nós precisamos tocar em Jesus e precisamos ser tocados por Ele.
Precisamos levar os doentes, os enfermos, os sofredores, tantas pessoas aflitas e agonizando para a presença de Jesus. Algumas coisas importantes, a primeira delas: por favor, visitemos os nossos doentes, os nossos enfermos, sejamos uma presença amorosa de Jesus para os nossos doentes e enfermos; a obrigação não é somente e simplesmente de quem é da pastoral da saúde, é de todos nós, os cristãos.
É lamentável dizer que, em muitos hospitais, pessoas da nossa fé não recebem assistência, cuidado, atenção, direção, auxilio, conforto. É preciso dizer que muitas pessoas estão dentro de suas casas sofrendo, perecendo, a dor, a enfermidade, a aflição.

Jesus quem cuida de todos que estão doentes e enfermos; mas Ele precisa de nós

E eu sei que, às vezes, escutamos aquilo que a pessoa tem e ficamos até desanimados, mas precisa ser ao contrário,  pois precisamos nos animar para levarmos o ânimo. Nós precisamos acender a nossa fé para levarmos a fé, precisamos estar conectados em Jesus para levarmos a Jesus, porque é Ele quem cuida de todos que estão doentes e enfermos; porém, Ele precisa de nós. Ele precisa de mim e de você para que O levemos para tocar e ser tocado pelos doentes e pelos enfermos.
Do outro lado, permitamos que Jesus nos cure, permitamos que Jesus esteja em nós, permitamos que todas as enfermidades em nós sejam tocadas por Jesus. E não pense em enfermidade somente no seu sentido físico, porque as nossas enfermidades começam na nossa cabeça, se eclodem aqui dentro do nosso coração tão aflito, tão cheio de perturbações, de inquietações, de medos, são tantas coisas borbulhando dentro de nós. Permitamos que Jesus cuide de nós e cuidemos uns dos outros, em nome de Jesus.

Deus abençoe você!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó