A tua fé te curou

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”. (Mc 5,34)


No Evangelho de hoje, estamos acompanhando duas pessoas muito atormentadas. A primeira delas é um pai, Jairo, o chefe da sinagoga. Ele se aproxima de Jesus e pede pela sua filhinha, que está nas últimas. A aflição e a perturbação do coração desse pai é a aflição de tantos pais, de tantas mães que sofrem com os seus filhos, sofrem quando a criança fica doente, quando fica enferma; sofrem quando o filho manifesta inquietação, perturbação; sofrem os pais quando não conseguem cuidar nem dar aos filhos o que eles queriam; sofrem os pais quando os filhos crescem e, muitas vezes, manifestam comportamentos e inclinações, mas os pais não sabem o que fazer. Por isso, a súplica desse pai é a súplica insistente no coração de muitos pais e de muitas mães: “Minha filhinha está nas últimas! Meu filhinho está nas últimas! Meu filho está passando por isso.
Assim como Jairo foi com o coração aflito, aquela mistura da fé e da aflição, tantas vezes, também toma conta de nós, pois temos fé, mas tem horas que a nossa aflição fala mais do que a nossa fé.
O que Jairo está precisando, agora, é temperar, é vencer toda aquela atormentação; por isso, ele vai recorrer a Jesus, por isso ele vai atrás de Jesus. Do mesmo jeito, há essa mulher que também está atormentada por uma enfermidade que há 12 anos toma conta dela, que tira a sua paz; há doze anos que ela sofre de uma hemorragia praticamente crônica, porque aquilo não se estancou nela a deixava atormentada, porque nem no meio das pessoas ela podia estar, e ela foi recorrer a Jesus.

Com a fé restaurada, somos curados de qualquer aflição

A reposta que Jesus dá a ela é a reposta que Ele também vai dar a Jairo, e é a mesma que Ele quer dar a mim a você, a você pai, a você mãe, a cada um de nós: “Filha, a tua fé te salvou, a tua fé te curou, a tua fé te libertou, a tua fé te restaurou, a tua fé venceu o tormento que tirava a paz da sua alma e do seu coração”.
Meu querido pai, minha querida mãe, meu querido irmão, minha querida irmã, vençam os tormentos da sua alma e do seu coração. Maior do que a enfermidade que aquela criança sofria, maior do que tormento físico que aquela menstruação crônica causava naquela mulher, a aflição e a perturbação eram algo muito mais sofrido, e é por isso que a fé salvou, e é por isso que a fé curou, e é por isso que a fé libertou. E quando a fé nos cura, ela nos liberta, salva-nos, restaura e nos levanta, e, então, podemos lidar com as situações que atormentam a nossa vida.
Jesus salvou a filhinha de Jairo. Claro que aquela criança voltou a ficar doente em outras oportunidades, mas, com a fé restaurada, nós lidamos com qualquer situação. Com a fé restaurada, nós somos curados de qualquer aflição. Por isso, permitamos que, hoje, com a força da Palavra de Deus, a fé em nós seja maior do que qualquer aflição, do que qualquer tormento, do que qualquer dúvida, do que qualquer perturbação.

Deus abençoe você!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Assessores dos juízes de primeiro grau do TJPB lançam a Campanha Corrente do Bem

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB

Corrente do Bem - Assessores 1º Grau - TJPB
Em tempos de Pandemia, é hora da Solidariedade!

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó