Em sintonia com Deus: novo álbum do padre Jonas com padre Zezinho

terça-feira, 29 de maio de 2018

O álbum: Em sintonia com Deus, resgata gravações do período de 1976 até 1986 


As gravadoras Canção Nova e Paulinas-COMEP têm a imensa alegria de apresentar, ao público, mais um álbum do monsenhor Jonas Abib e padre Zezinho, scj. “Em sintonia com Deus” é uma coletânea com dez canções que dá sequência ao álbum celebrativo: “Por causa de um certo Reino”, lançado em 2016, que homenageou esses dois sacerdotes no jubileu de ordenação sacerdotal.














Imagem ilustrativa – Capa do álbum

Monsenhor Jonas Abib, 84 anos; e padre Zezinho, 76 anos; fazem memória de uma trajetória musical de missão, evangelização e entrega ao Reino de Deus.  E, assim, nasce o álbum “Em sintonia com Deus”. A coletânea será lançada nas plataformas digitais (deezer e spotify) no dia 08 de junho, aniversário de vida do padre Zezinho.

Pré-venda CD Em Sintonia com Deus | Clique em “avise-me quando disponível”

Monsenhor Jonas Abib e padre Zezinho estão entre os primeiros na Igreja Católica, no Brasil, a assumir a evangelização com a canção. Ainda que seus estilos musicais e a forma de comunicar sejam diversos, esses sacerdotes transmitem ao povo de Deus o mesmo conteúdo do Evangelho, com a fé que se faz canção e, principalmente, nesta coletânea, oração.

O álbum “Em sintonia com Deus” resgata gravações do período de 1976 a 1986, realizadas pela Paulinas-COMEP, com o tema central da vivência espiritual, da oração e do desejo de estar sempre “em sintonia com Deus” e fazer “da vida uma oração, um só louvor”. As canções apresentadas alternando a voz desses dois sacerdotes, procuram indicar um roteiro de oração para ser vivido ao longo do dia.

“Graças pela manhã tão linda” é uma oração de gratidão pelo novo dia. “Quietude” e “O céu, a terra e o mar” ensinam que a oração se aprende na contemplação da ação de Deus na natureza e no cotidiano, com suas alegrias e sofrimentos, que podem nos levar ao louvor e à gratidão ao Senhor.

O desejo de unir-se ao Senhor


As músicas “Se o mundo soubesse, Senhor”, “Da minha vida quero fazer uma oração” e “Em sintonia com Deus” nos falam do desejo de Deus impresso mais profundamente no ser humano: o desejo de unir-se ao Senhor e fazer da vida uma oração, um ato de amor. Essas canções proclamam a alegria de sentir-se habitado pelo Espírito Santo, repousando n’Ele, deixando-O agir e acolhendo, assim, a paz profunda e permanente.

“Livre, me deixaste livre” e “O Deus em quem espero” apresentam a oração que nos leva ao encontro do Senhor, que nos liberta de tudo o que nos escraviza e aprisiona, do pecado, do egoísmo e da toda força do mal. Recordando o povo de Deus escravizado no Egito, essa oração de confiança leva a abrir-se à ação do Senhor, o Libertador, na certeza de que Ele não abandona quem a Ele recorre. É uma oração que transforma a vida e as estruturas que escravizam.

“Ó Senhor, aceita o louvor” apresenta a alegria e a libertação que têm sua origem na oração de louvor, de reconhecimento dos dons recebidos de Deus. Por fim, encerra o roteiro de oração proposto por este álbum a canção “Oração da noite”, uma prece ao entardecer que é uma conversa íntima com o Senhor, para agradecer-Lhe, para falar do que se viveu durante o dia, sobretudo, do amor doado e recebido, do perdão concedido e acolhido. Uma oração de gratidão e reconhecimento de que ao longo do dia todos somos chamados a sermos instrumentos do amor e da misericórdia do Senhor.

O álbum “Em sintonia com Deus” é um convite a contemplar a oração fecunda do monsenhor Jonas Abib e do padre Zezinho, scj. Essas canções utilizam os recursos, as linguagens e as influências musicais da época retratada e, comunicam que a oração sempre foi a fonte da fidelidade e do dinamismo criativo e missionário desses dois sacerdotes. De fato, a oração deve vir “antes de tudo, estar acima de tudo, ser vida de tudo” (padre Tiago Alberione, fundador da Família Paulina).

  • Mais informações com imprensa@paulinas.com.br

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Missa da Forania Praia Sul

Missa da Forania Praia Sul
Santo Antônio do Menino Deus

Missa de Natal - Fotos

Missa de Natal - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

255ª Romaria da Penha

255ª Romaria da Penha
Fotos Romeiros

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Missa da Véspera de Natal

Missa da Véspera de Natal
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 , 11:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó