Cultivemos a semente do Reino em nosso coração

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A semente do Reino chega com força em nosso coração, mas precisa ser regada, cultivada, cuidada e tratada

“O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece” (Marcos 6, 26-27).

A sabedoria divina ensina-nos a olhar os fatos, os acontecimentos dos tempos e da vida, aprender a lidar com a nossa natureza humana. É por isso que Jesus usa de muitas parábolas para explicar, por meio da vida e da natureza, como o Reino de Deus se manifesta entre nós e como devemos proceder em nossa vida.
O Reino de Deus não acontece de forma ostensiva, ninguém se converte da noite para o dia, ninguém muda de vida de uma hora para outra. Há um momento em que a semente do Reino chega com força em nosso coração, mas ela precisa ser regada, cultivada, cuidada e tratada. E vai crescer ao seu tempo, vai florescer e dar seus frutos.
É preciso saber que tudo tem o tempo de espera e paciência. Imagine a criança que sai do ventre de sua mãe, tão pequena e frágil, e um dia se tornará um grande homem ou uma grande mulher. Que dedicação é preciso ter para cuidar a cada dia, alimentar a cada momento, esperar o tempo! Ele (o bebê) não anda, mas vai andar; não fala, mas vai aprender. Tudo tem seu tempo, tudo é cuidado para que no tempo os frutos aconteçam.
Sabe, muitas vezes, em nossas comunidades e igrejas, queremos que o recém convertido, que conheceu Jesus ontem, fale a todos, seja um modelo. Calma! Ele está conhecendo Jesus. O tempo e a paciência vão ajudar que ele floresça.
Todos nós passaremos por mudanças, sejam elas pequenas ou grandes; se soubermos passar por elas, vamos amadurecer e ser árvores frutíferas no Reino de Deus!
Olhai para árvores que estão ao nosso lado, elas passam pelo inverno, pela secura do verão e do outono, pela beleza da primavera. As árvores enfrentam tempestades, excessos e vigores da natureza, para se tornarem árvores grandes e frondosas.
Assim é a vida, o Reino de Deus cultivado com paciência e espera; ao seu tempo, ele dará frutos. Que saibamos viver cada tempo, esperar e, no Reino de Deus, evitar a ansiedade de querer tudo pronto, que tudo aconteça. Nosso papel é deixar a semente ser semeada, para que, no seu tempo, ela dê seus frutos.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó