É preciso ter fé e acreditar que Deus está agindo por nós!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Nós seremos questionados se fomos à igreja ou se não fomos, por isso, a nossa fé naquilo que Jesus pode fazer por nós será a coisa mais providencial para vermos a mão de Deus agindo.

”’O funcionário do rei disse: Senhor, desce, antes que meu filho morra! Jesus lhe disse: ‘Podes ir, teu filho está vivo”’(João 4,49).

Na narração do Evangelho de hoje, Jesus volta a Galileia e ali é recebido com muito entusiasmo; mas o entusiasmo daquelas pessoas é porque querem ver os milagres e os prodígios de Jesus, muitas vezes, muito mais do que pela fé e confiança na pessoa do Mestre.
Ele volta para Caná da Galileia, onde realizou o Seu primeiro milagre: a transformação da água em vinho. Até aquele momento as pessoas se recordavam daquele fato prodigioso de Jesus naquele lugar, por isso, o funcionário do rei se aproxima do Senhor e pede a Ele: ”O meu filho está doente, faz algo por ele”. O funcionário daquele rei sabe que o Messias pode curar seu filho doente, sabe que o Senhor pode fazer algo por seu filho enfermo. Óbvio que Jesus questiona o entusiasmo dele, como o entusiasmo daquelas pessoas: ”Porque se vocês não veem sinais e prodígios, vocês não irão acreditar”.

O funcionário do rei cai em si, mas implora com mais insistência: ”Por favor, Senhor, desce antes que o meu filho morra”. Muitas vezes, você não precisa ser uma pessoa de Igreja para ter a certeza de que muitas coisas só Deus pode fazer por você, pela sua casa e pelos seus filhos. E na hora de implorarmos a Deus  que faça algo em nosso favor, nós seremos questionados se fomos à igreja ou se não fomos, por isso, a nossa fé naquilo que Jesus pode fazer por nós será a coisa mais providencial para vermos a mão de Deus agindo.

Hoje, eu quero me unir a tantos os pais e mães que sofrem com seus filhos doentes, enfermos; que estão muitas vezes perdidos no mundo das drogas e do álcool. Pais que não sabem o que fazer com os filhos desorientados, muitas vezes, rebeldes e indisciplinados. Tenha a mesma confiança, pai, tenha a mesma confiança, mãe, como teve esse funcionário do rei ao implorar ao Senhor Jesus: ”Jesus, faça algo para o meu filho, faça algo para a minha filha, antes que ele(a) morra”. As palavras de Jesus, para ele, serão para você também: Creia, minha filha, creia, meu filho, que seu filho está vivo!

Peça realmente para Jesus levar vida a seus filhos, para os nossos jovens, moças e rapazes, que, muitas vezes, estão sucumbindo em meio às trevas deste mundo e não há quem faça nada por eles. Nós precisamos implorar a Jesus que tenha misericórdia dos nossos, para que a Luz do Senhor, a cura do Senhor e a bênção do Senhor venham em socorro dos nossos.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó