Aplicativos de celular fortalecem a espiritualidade carismática

sábado, 29 de março de 2014

Entre as possibilidades oferecidas pela comunicação digital, a mais importante diz respeito ao anúncio do Evangelho. (...) Trata-se, antes de tudo, de encontrar mulheres e homens reais, muitas vezes feridos ou confundidos, para lhes oferecer verdadeiras razões de esperança. (Discurso do Papa Francisco aos participantes na Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos).
Atentos ao pedido que a Igreja faz, desde Bento XVI e agora com Papa Francisco, à evangelização por meio de novas tecnologias, os Ministérios de Intercessão e de Oração por Cura e Libertação criaram aplicativos para celulares que auxiliam tanto nos serviços ministeriais, quanto no aprofundamento da espiritualidade carismática e intimidade com Deus.
Aplicativo Amigos de Deus

alt 
Criado em outubro de 2013, o aplicativo “Amigos de Deus” já é utilizado por mais de 1500 pessoas. O Ministério de Intercessão tem o objetivo de ajudar os membros da RCC do Brasil a aprofundarem sua espiritualidade pessoal e se manterem atualizados com as notícias do Movimento.
O coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César, conta que os usuários podem encontrar funções que auxiliam na prática da oração pessoal: “são disponibilizadas diversas ferramentas como, por exemplo, a Mobilização Nacional de Oração, a liturgia diária e até mesmo a liturgia em áudio”. O aplicativo também possui uma lista com orações, desde as mais conhecidas na Igreja às que são mais rezadas pelos membros do Movimento.
É oferecido ainda um espaço destinado aos membros do Ministério com conteúdo específico de formação, direcionamentos e notícias. “Na sessão dos intercessores, estão disponibilizadas a Rede Nacional de Intercessão, que é atualizada todos os meses, e os roteiros para a intercessão no Grupo de Oração e nos eventos da RCC”.
Outro ponto interessante é o acesso rápido aos dois canais de televisão católicos que podem ser assistidos online pelo celular. O objetivo desta função é facilitar às pessoas a assistirem aos programas da RCCBRASIL: Celebrando Pentecostes, na TV Canção Nova, e o Renovação em Ação, na Rede Século 21.
Os usuários do “Amigos de Deus” podem manter contato entre si e com o administrador do aplicativo, por meio do campo “Deixe sua mensagem”, pelo qual testemunhos, frases de encorajamento, de louvor, e até mesmo dúvidas sobre a utilização da ferramenta podem ser compartilhadas. Também são disponibilizados meios de contato com a coordenação nacional do Ministério de Intercessão.
O aplicativo é compatível com o sistema Android e iOS (iPhone). Para baixar o “Amigos de Deus”, acesse em seu celular o link: app.vc/oracoes_carismaticas_ que deverá iniciar automaticamente o download. Depois, selecione a opção instalar e comece a utilizar!
alt 
Aplicativo MOCL Brasil

O MOCL Brasil é o aplicativo do Ministério de Oração por Cura e Libertação que foi lançado durante o Encontro Nacional de Formação 2014. Destinado aos membros do Ministério, a ferramenta oferece vários conteúdos de formação.
A sessão “Artigos” e “Formações” disponibilizam textos que trazem direcionamentos aos ministeriados sobre o exercício da oração de cura e libertação, explicações sobre os projetos implantados pelo Ministério, além de textos que tratam sobre temas relacionados a este serviço da RCC e à Igreja.
Outras duas sessões de multimídias integram o aplicativo, com uma galeria de fotos e um acesso rápido a um canal do YouTube com vídeos de pregações e formações. Também está disponível o Terço da Virgem Poderosa, oração oficial do Ministério.
Os ministeriados podem encontrar em outra sessão a Agenda com datas tanto específicas do Ministério em instâncias nacional e estadual, quanto da RCC do Brasil. E para facilitar a comunicação, há o espaço com informações sobre o contato da coordenação nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação.

O aplicativo também é compatível com o sistema Android e iOS (iPhone). Para baixar o “MOCL Brasil”, acesse em seu celular o link: app.vc/mocl_brasil que deverá iniciar automaticamente o download. Depois, selecione a opção instalar.
Aproveite da tecnologia para se aproximar do Senhor, aprofundar sua espiritualidade e ficar por dentro dos direcionamentos do nosso Movimento!

Fonte: RCC Brasil
 

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó