Papa inicia consistório com alertas em defesa da família

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Papa Francisco iniciou, nesta quinta-feira, 20, os trabalhos do consistório extraordinário que reúne os cardeais no Vaticano, entre hoje e amanhã. Na pauta do encontro, esteve a temática da família.

“Hoje, a família é desprezada, é maltratada, e o que nos é pedido é reconhecer como é belo, verdadeiro e bom formar uma família, ser família hoje; quanto é indispensável para a vida do mundo, para o futuro da humanidade”, declarou o Pontífice.

Segundo o Papa, os trabalhos destes dois dias devem colocar em evidência o plano luminoso de Deus para a família. “Ajudemos os esposos a vivê-lo com alegria ao longo dos seus dias, acompanhando-os em meio a tantas dificuldades”, acrescentou.

Francisco sublinhou que a família é “a célula fundamental da sociedade humana”, convidando os participantes, nesta reunião, a ter sempre presente a beleza da família e do matrimônio, a grandeza desta realidade humana, tão simples e, ao mesmo tempo, tão rica, feita de alegrias e esperanças, de fadigas e sofrimentos, como o é toda a vida.

“Desde o início, o Criador colocou a sua bênção sobre o homem e a mulher para que fossem fecundos e se multiplicassem sobre a terra; assim, a família se torna presente, no mundo, como reflexo de Deus, Uno e Trino”, precisou.

Em ano de assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos, dedicada a este tema, o Papa defendeu a necessidade de aprofundar a teologia da família e a pastoral que se deve implementar nas condições atuais.

“Façamo-lo com profundidade e sem cairmos na ‘casuística’, porque decairia, inevitavelmente, o nível do nosso trabalho”, apelou.

Os trabalhos da reunião extraordinária vão continuar com uma intervenção do cardeal Walter Kasper. Francisco não deixou de fazer sua saudação e agradecimento aos cardeais presentes.

“Saúdo-vos cordialmente e, convosco, agradeço ao Senhor que nos proporciona estes dias de encontro e trabalho comum. Damos as boas-vindas de forma particular aos irmãos que vão ser criados cardeais, no sábado, e acompanhamo-los com a oração e a estima fraterna”, disse Francisco.

Discurso do Papa na íntegra aos cardeais.
Com informações de Canção Nova Notícias
Da redação do Portal Ecclesia.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó