Comunidade de recuperação de dependentes químicos comemora 30 anos de sua fundação

sábado, 16 de novembro de 2013


Na tarde desta quinta-feira, 14, um debate sobre a luta contra a dependência química foi realizado na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), com a presença de autoridades religiosas, políticas e da sociedade civil. O evento faz parte das atividades de comemoração pelos 30 anos de fundação das comunidades fundadas por frei Hans Stapel.

O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, enviou uma mensagem especial de felicitação e um medalhão impresso para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. A mensagem foi lida aos presentes:

"São 30 anos, durante os quais buscando Deus que é amor, oferece-se a salvação por meio da esperança, como disse o Papa emérito Bento XVI. Esperança que chega até nós por meio da Luz da Fé, complementa Papa Francisco em sua primeira encíclica Lumen Fidei. Por isso, quero cumprimentá-los por estarem empenhados nessa caridosa missão de bons samaritanos que buscam despertar a fé e fortificar a esperança de filhos de Deus que já se viam privados destas virtudes. (...) Faço votos de que todos possam viver com fidelidade as exigências da própria fé. (...) Desejo assegurar-lhes minhas preces ao Senhor e implorardes abundantes graças mediante uma fraternal bênção apostólica".

Participaram da mesa-redonda, entre outros, o bispo de Caruaru (PE), dom Bernardino Marchió, a psicóloga Maria Clara Jost e o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore André Zílio Maximiano.

Dom Bernardino avaliou as propostas e os trabalhos feitos em todas as unidades da Fazenda da Esperança. "Este projeto é fruto da Igreja. Frei Hans sempre fez questão de frisar que nós queremos acompanhar a Igreja que, entre suas diferentes dimensões, tem a responsabilidade de viver a caridade. Se só celebramos as belas liturgias da Igreja, mas sem caridade, não somos uma Igreja completa. A Igreja é um corpo com muitos membros. Eu via na Fazenda da Esperança um aspecto fundamental onde a Igreja devia estar presente. Sempre ouvi que não era só um centro de recuperação de drogados", testemunhou dom Bernardino.

As comemorações pelos 30 anos da Fazenda da Esperança reúnem mais de 2.500 jovens na fazenda visitada por Bento XVI, em 2007. Até o dia 20 de novembro, brasileiros e representantes estrangeiros internados em comunidades terapêuticas presentes nos cinco continentes do mundo participam de momentos de lazer e formação.

Na segunda-feira, 18, os jovens passarão o dia no Santuário Nacional de Aparecida para diversas atividades.

Fonte: Rádio Vaticano

Da redação do Portal Ecclesia.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó