Abertura da Semana do Meio Ambiente na Comunidade do Timbó

domingo, 22 de maio de 2011



 A Paróquia Menino Jesus de Praga, o Rotary Club João Pessoa Bancários e o Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários promoveram na manhã deste sábado (21) as 9 hs, a abertura oficial da Semana do Meio ambiente na Comunidade do Timbó.
Clique abaixo para ver todas as fotos do evento
 
O evento tem o decisivo apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa que participou ativamente da abertura levando a comunidade a "Estação de Serviços", que tem como objetivo levar a população local os serviços prestados pela prefeitura e em parceria alguns serviços prestados pelo Governo do Estado da Paraíba.
Estiveram presentes as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente e de Saúde, a EMLUR, a Guarda Municipal, o Orçamento Democrático, a Diretoria de Organização e Participação Popular, a Diretoria de Economia Solidária, a SUDEMA, entre outros.

 A Comunidade teve a oportunidade de retirar documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão, consulta ao Bolsa Familia, Oficinas de Bijouterias, trabalhos com garrafas plásticas, orientação e distribuição de preservativos, kit's escovação, aferição de pressão arterial, peso e medida, informações contra a Degue e Corte de cabelo e escova.




Como momento cultural tivemos a apresentação do grupo musical "Bati cum Lata", formado por 17 agentes de limpeza da EMLUR e coordenador pelo percussionista Jairo Gomes, seguida do grupo de dança "Art X Dance" formado por jovens da Comunidade do Timbó que fazem parte do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário - NRDC. As duas apresentações foram recebidas com efusivos aplausos dos presentes.



A diretora do Dipop - Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Marcella Arbia, falou em nome da Prefeitura Municipal de João Pessoa saudando a iniciativa e enaltecendo a presença do poder público junto a comunidade.


Padre Marcondes Meneses da Paróquia Menino Jesus de Praga, mais uma vez colocou a importância deste trabalho e principalmente a disponibilidade da igreja dos Bancários em trabalhar diuturnamente para a melhoria da qualidade de vida desta população através da ação do poder público.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó