Tu és o Senhor do Brasil!

terça-feira, 7 de setembro de 2021



 “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que escolheu para si como herança” (Salmo 33, 12). Por isso estamos aqui em oração durante esse dia e todo esse mês para que verdadeiramente o Brasil seja a nação cujo Deus é o Senhor.

Senhor, eu quero, eu vou dar tudo de mim, principalmente na oração para que essa palavra se realize. 

“Que toda a terra respeite o Senhor, tremam diante dele todos os habitantes do mundo, pois ele falou e tudo se fez, ordenou e tudo começou a existir. O Senhor anula os desígnios das nações, frustra os projetos dos povos. Mas o plano do Senhor é estável para sempre, os pensamentos do seu coração por todas as gerações. Feliz a Nação cujo Deus é Senhor. Feliz o povo que Ele escolheu por sua herança”. (Salmo 33, 08-12)

Eu estou com teu plano Senhor, o teu projeto. Eu e minha casa queremos realizar os teus planos. Eu e minha casa realizaremos o projeto do Senhor.

O Senhor anula os desígnios das nações. E quantos projetos se têm para tornar comunistas as nações. O comunismo não terminou, ficam como cobras no deserto, debaixo da areia, mas quando o animal percebe que ela chegou, ela já picou e faz a pessoa morrer em menos de uma hora.

Livra-nos Senhor, livra o Brasil, livra a América Latina, livra o mundo. Não queremos viver assim. Queremos viver os teus projetos.

Romanos 1,18-20

Isso tem acontecido, eles têm impedido a verdade, a palavra de Deus. Não é verdade que estamos decepcionados com o Brasil? Não é verdade que reprimiram a verdade e que muitos culpados estão aí com toda a liberdade? E não podemos dizer outra coisa a não ser o que a palavra de Deus diz.

Romanos 1,21-27

Vocês sabem que infelizmente isso é verdade. Está explicada essa epidemia de doenças sexualmente transmissíveis. Nós temos compaixão dessas pessoas, mas a Palavra de Deus mostra o jugo pelo castigo do paganismo. É ou não é o retrato do nosso país? Diga: “Senhor, tem compaixão de nós, tem compaixão do Brasil, tem compaixão dos homens e mulheres, rapazes e moças. Salva o Brasil, somos a ‘Terra de Santa Cruz’ e queremos viver os teus mandamentos”.

Romanos 1, 28-31

Nós estamos diante de uma radiografia muito clara, é Palavra de Deus. É isso que o nosso país está vivendo.

“E, apesar de conhecerem o juízo de Deus que declara dignos de morte os autores de tais ações, não somente as praticam, mas ainda aprovam os que praticam”. (Romanos 1, 32)

Não é isso que fazem as novelas, as revistas, as entrevistas daqueles que vivem uma vida assim? Diga: “Misericórdia, Senhor da nossa nação, queremos uma nação diferente, misericórdia de nossos filhos. Queremos uma nação cujo Deus é o Senhor.

O que está na entrada do litoral do Rio de Janeiro? O que existe no alto? O Cristo Redentor. Quem domina o Brasil? O Cristo Redentor, que está de braços abertos. Redentor é aquele que tira da prisão.

Quando plantamos o trigo o inimigo vem e planta o joio. Por que o joio cresce e o trigo não? Porque o joio é vazio e não tem que possuir grãos, por isso o joio fica por cima e trigo por baixo. E temos a impressão de que está tudo dominado pelo joio, mas, graças a Deus, não é verdade, apenas o joio se mostra por cima. Há mais trigo que joio, trigo escondido, oprimido pelo joio, mas o próprio Jesus diz que vai arrancar o joio e ficará somente o trigo. Eu quero ser “trigo”, não quero que os meus filhos, minha família sejam “joios”. Todos nós somos “trigo” e pela graça de Deus nos conservaremos assim. Eu sou desta nação, cujo Deus é o Senhor.

Êxodo 17,8-11

Hoje, não temos Moisés, mas temos o Cristo Redentor. Diga: “É o Cristo Redentor, Ele é vencedor e eu sou vencedor com Ele. A minha nação é vencedora com Ele, o Cristo redentor. Enche-me Senhor desta esperança.”

Moisés conhecia as estratégias de guerra, mas vai combater na oração. Ele vai com a vara do poder de Deus na sua mão. Tudo pode ser mudado pela oração. A oração é o nosso poder nas mãos, e é a “fraqueza” do coração de Deus, ou seja, Ele cede àqueles que são verdadeiramente orantes. 

Meu irmão, a nossa luta não é contra homens. Por trás disso tudo, dos horrores da violência, está o inimigo. A nossa oração precisa ser contínua, porque o inimigo quer nos destruir, temos que buscar meios para rezarmos constantemente. E a Canção Nova oferece isso para você. Às vezes, falam que somos “carolas”. Se for para sermos “carolas” seremos como Moisés e Araão.

A Canção Nova é sua companheira de oração, e a vitória será do Cristo Redentor. Nós somos companheiros de oração. Diga: “Eu sou companheiro de oração da Canção Nova. Nós venceremos. Eu sou trigo, o meu país, minha nação vai vencer porque somos companheiros de oração. Somos mais que vencedores. Eu faço do meu coração um altar”.

Rezemos juntos: “Se Cristo vos libertar sereis verdadeiramente livres. Jesus, salva o Brasil, Jesus liberta o Brasil, Jesus transforma o Brasil”.

Hoje, estamos oprimidos, mas no arrancar do “joio”, ou seja, do mal, seremos mais que vencedores, e veremos que o “trigo” é muito mais. Eu sou “trigo”, o Brasil é “trigo”! Jesus é vencedor! O Brasil é vencedor. Meu país é vitorioso!

Transcrição: Willieny Isaias




Monsenhor Jonas Abib

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó