O que estou comunicando com a minha música?

quarta-feira, 17 de julho de 2019


A música tem o poder de levar os ouvintes a fazerem uma viagem em seu interior. Navegar por caminhos e espaços que, até mesmo a própria pessoa, não teria acesso por suas próprias forças. O poder da música é incrível. As notas em harmonia são verdadeiras desbravadoras de terrenos interiores.
A música é um dom de Deus! Ela foi criada para que pudéssemos por meio dela fazer a experiência de comunicação com o criador. A criatura exprimindo de seu coração esse dom, tem a oportunidade de falar diretamente com Deus e levar as pessoas para essa mesma experiência.
Por isso, um bom músico que toca com seu coração, extraindo de si a mais pura verdade de seu interior, leva os ouvintes a fazerem uma experiência de encontrarem-se consigo mesmos pela ação de Deus na música.
Ainda que uma música não tenha canto, mas tenha apenas melodia, essa nos leva a uma experiência. Você pode perceber que, muitas vezes, viveu fortes momentos com músicas que eram apenas melodias ou cantadas em línguas que você não entendia. O fato é que, por trás de cada melodia existe uma mensagem, uma comunicação.
O que estou comunicando com a minha música
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A comunicação por meio da música

Agora, entra o mais importante: o que estou comunicando com a minha música?
Percebemos que é muito mais do que uma boa letra, pois se eu não for uma pessoa cheia do Espírito Santo, não poderei levar uma boa mensagem àqueles que ouvem as músicas que faço, isso vale tanto para os cantores como instrumentistas. Na hora de fazer música, quanto mais eu me coloco em oração e em comunhão com Deus, mais essa música terá eficácia na vida daqueles que a ouvem. Esse é o poder da música.
Você já deve ter ouvido falar de pessoas que buscaram o suicídio a partir de um estilo de música que ouvia. O ponto principal não é o estilo da música, mas como foi produzida e a intenção dos produtores e músicos. Como uma música que comunica o demônio pode levar você a um encontro com Deus? Assim, por outro lado, você já viu muitas pessoas que tiveram a vida transformada por causa de uma música. Por isso, precisamos sempre estar atentos àquilo que ouvimos e, também, sobre o que comunicamos pela música.
Você que é músico, reze com seu instrumento, com sua voz, peça todos os dias que o Espírito Sando santifique sua musicalidade e, quando estiver fazendo música, faça com o coração em comunhão com o coração de Deus, criador de todos os dons.

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó