Vencendo as tempestades da vida

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Podemos andar por cima de nossos problemas sem nos deixar amedrontar pela tempestade

No Evangelho de São Mateus, há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu-se dos apóstolos e foi rezar no alto do monte. Eles, que estavam num barco, perceberam a agitação da embarcação devido à grande tempestade e ficaram apavorados. De repente, viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.
Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltavam gritos de terror: “É um fantasma!”. Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança! Sou eu. Não tenhais medo” (cf. Mt 14,27).
Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos desesperamos, porque nos falta confiança. Mas precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que Seu socorro não nos faltará.
O Senhor é o mesmo de ontem, hoje e amanhã. Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto. Clame e Ele virá ao seu encontro.
Não desanime na hora da tempestade. Peça ao Senhor que o pegue no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos e diz que não precisamos ter medo de nada, porque Ele nunca vai nos deixar sozinhos.



vencendoastempestadesdavidaQuando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que Pedro experimentou:
“Senhor, se és mesmo Tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, caminhou sobre as águas e foi rumo a Jesus” (Mt 14, 28-29).
Nós também podemos “andar” sobre nossos problemas, sobre as tempestades que assolam nossa vida, fixando os olhos em Deus e não os desviando para direita nem para a esquerda.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo: poderemos andar sobre nossos problemas, sem nos deixar amedrontar pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.
Tenha a certeza: quando você traz o Senhor para dentro do barco da sua vida, tudo muda. O vento cessa, a tempestade se acalma e Deus passa a ter o comando de todas as coisas.
“”Confiança! Sou eu. Não tenhas medo”.” Seja qual for a situação pela qual você esteja passando, confie, pois o Senhor está ao seu lado nas situações embaraçosas do dia a dia. Não há o que temer.
Reze comigo:
“Senhor, eu agradeço por tantos milagres e curas que tens realizado na vida dos meus irmãos. Tu és verdadeiramente o Deus do impossível. Entra, Senhor, no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação em que ela está. Até hoje eu tive medo e pensei que estava sozinho, mas agora não temo, pois quem está conduzindo o barco da minha vida é o Senhor.
Apresento ao Senhor todas as situações que estou vivendo e já Te agradeço pelo novo rumo que estás dando a ela. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava cansado, fraco, com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais medo, porque o Senhor é por mim.
Agradeço pelo milagre que estás realizando na minha vida. Sou uma nova pessoa.
A partir deste momento, o leme da minha vida está em Tuas mãos. Eu não tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo. Quero louvar e agradecer pela paz e pela cura que realizas. 
Bendito seja o Teu nome, meu Senhor e meu Deus.”

(Trecho extraído do livro “’Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!’,” de monsenhor Jonas Abib).

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó