Papa pede cristãos sem medo de sujar as mãos com pecadores

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Francisco disse que o bom pastor e o bom cristão não querem que os outros caiam em perdição; então, fazem o que for preciso para levá-los a Deus
Da Redação, com Rádio Vaticano
O verdadeiro cristão não tem medo de sujar as mãos com os pecadores nem de arriscar sua reputação, porque tem o coração de Deus e não quer que ninguém se perca. Essa foi a reflexão central do Papa Francisco, na Missa desta quinta-feira, 6, na Casa Santa Marta.


Francisco diz que o bom cristão não deve ter medo de arriscar tudo para resgatar um pecador / Foto: L'Osservatore Romano
Francisco diz que o bom cristão não deve ter medo de arriscar tudo para resgatar um pecador / Foto: L’Osservatore Romano

A homilia do Santo Padre desenvolveu-se em torno das parábolas da ovelha e da moeda perdidas. Os fariseus e os escribas se escandalizaram, porque Jesus acolheu os pecadores e comeu com eles. Francisco recordou que Jesus veio justamente para procurar os que tinham se afastado de Deus. Essas duas parábolas, segundo ele, fazem ver como é o coração do Pai, que não para no meio do caminho da salvação, mas segue até o fim.
Já os fariseus e os escribas, explicou Francisco, pararam no meio do caminho; a eles importava que o balanço entre ganhos e perdas fosse favorável. Isso não entra na mente de Deus, porque Ele não é um negociador, mas o Pai que vai salvar até o fim. Este é o amor de Deus, enfatizou Francisco, e em contrapartida, ele disse que é triste quando um pastor para no meio do caminho.
“É triste o pastor que abre a porta da Igreja e permanece ali a esperar. É triste o cristão que não sente no seu coração a necessidade de ir e contar aos outros que o Senhor é bom. Mas quanta perversão há no coração daqueles que acreditam ser justos, como estes escribas, estes fariseus. Eles não querem sujar as mãos com os pecadores”.
Francisco enfatizou que ser um pastor pela metade do caminho é uma derrota. O verdadeiro pastor deve ter o coração de Deus e ir até o limite, porque não quer que ninguém se perca. Para isso, não tem medo de sujar as mãos, vai onde deve ir, arrisca a sua vida, a sua reputação, arrisca perder a sua comodidade, o seu status. Também os cristãos devem ser assim.
“É tão fácil condenar os outros, como faziam esses – os publicanos, os pecadores –, mas não é cristão, né? Não é dos filhos de Deus. Jesus vai ao limite, dá a vida, como a deu Jesus pelos outros. Não pode ser tranquilo, protegendo a si mesmo: a sua comodidade, a sua fama, a sua tranquilidade. Lembrem-se disso: pastores no meio do caminho não, nunca! Cristãos na metade do caminho, nunca!”.
O Papa enfatizou que o bom pastor, o bom cristão está sempre em saída de si mesmo, em saída rumo a Deus, na oração, na adoração. Está em saída rumo aos outros para levar a mensagem de salvação. E o bom pastor e o bom cristão conhecem o que é a ternura.
“Isto é belo, não ter medo que falem mal de nós por ir e encontrar os irmãos e as irmãs que estão distantes do Senhor. Peçamos essa graça para cada um de nós e para a nossa Mãe, a Santa Igreja”.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson

Comunidade do Timbó recebe Arcebispo Dom Delson
Bênção da reforma da Capela Santo Antônio

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

PC Magazine

PC Magazine
Informática e Eletrônicos

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos

Projeto "Igreja no Cinema" - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração

10 Anos de Ordenação Diaconal - Fotos da Comemoração
Diácono Roberto Inocêncio

Fotos

Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Visitantes

Ajude o Laureano

Oração de exaltação a Santa cruz

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

Conselhos do Papa Francisco

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Horário das Missas na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários

  • Quinta-feira - 19:30hs
  • Sexta-feira -06:00hs
  • Sábado - 19:00hs
  • Domingo - 8:00 e 17:00hs
  • Telefone: (83) 3235.5120

Siga o Armadura por e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó