A Palavra de Deus tem o poder de transformar a nossa vida!

quinta-feira, 26 de junho de 2014


A Palavra de Deus tem o poder de nos transformar dia a dia; é uma provocação para a nossa vida e para a cegueira interior. 

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7, 21).

Meus amados irmãos e minhas irmãs, o Evangelho quer hoje ser uma provocação ao nosso comportamento diante da Palavra de Deus. Temos gosto e prazer em ouvir a Palavra de Deus pregada, anunciada, meditada, mas o que nós precisamos, de fato, é permitir que ela [Palavra] transforme o nosso comportamento e o nosso modo de agir. Nós não podemos ser meros ouvintes da Palavra do Senhor, alguém que a escuta, que a acha bonita, maravilhosa, mas no fundo do coração diz: “Eu sou assim mesmo! Nasci assim e vou morrer assim!”. Quem tem essa convicção de vida se coloca à margem da Palavra. 
E ninguém que se deixa ser tocado e transformado pela Palavra de Deus continua sendo a mesma pessoa; mesmo quem já se acha santo, mesmo quem já está na caminhada há tantos anos. A Palavra de Deus nos transforma dia a dia; ela é uma provocação à nossa vida e à nossa cegueira interior e vai agindo em nós e vai moldando o nosso modo de ser.
É óbvio que podemos ouvir a Palavra de Deus a vida inteira; há aqueles que até gostam de se gabar e de dizer: “Eu já nasci na Igreja; estudei em colégio de freira. Conheço os padres desde criança”; contudo, não se deixam ser tocados e transformados por ela [Palavra de Deus].
A Palavra de Deus não pode ter em nossa vida uma função passiva, mas sim ativa, ela precisa agir em nós. Deixe-me dizer a você: Existem muitas pessoas enganadas que tomam remédios para isso ou para aquilo, por fora eles têm uma capa e prometem um monte de coisas, mas elas os tomam e eles são, na verdade, cápsulas de farinha, não têm efeito nenhum; elas os tomam, os tomam e, em algumas vezes, se tornam até um veneno.
Não deixemos, não permitamos que, ao tomarmos a Palavra de Deus, ela seja para nós uma “cápsula enganosa”, mas tomemos a Palavra transformadora de Deus para que ela molde, transforme e aja dentro de nós e sejamos cada vez mais tocados por ela, porque ela tem o poder de transformar a nossa vida.
A grande graça que a Palavra de Deus concede a nós é perseverarmos, é crescermos na santidade, é enfrentarmos os abalos e as dificuldades da vida sem perder as rédeas, sabendo que é n’Ele que nós colocamos a nossa confiança.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó